Site em em que usuário criaria namorada virtual perfeita entra no ar

Cloud Girlfriend está aberto para criação de perfis

Atualizado: Quinta-feira, 26 Janeiro de 2012 as 12:07

O site Cloud Girlfriend está atualmente aberto para criação de perfis, porém com algumas mudanças em relação ao formato em que foi anunciado originalmente. As contas podem ser criadas de forma gratuita, utilizando o login do seu perfil no Facebook.

Quando a ideia do projeto foi divulgada, a proposta previa que o usuário pudesse construir uma namorada virtual perfeita, que iria interagir ativamente com ele dentro de outras redes sociais selecionadas. Além disso, seria possível escolher a aparência e atributos dela de acordo com as suas preferências.

O desenvolvedor do site, David Fuhriman, defende que “a melhor forma de conseguir uma namorada é ter uma”. Para ele, a amante virtual iria causar ciúmes nas mulheres, fazendo com que o usuário do Cloud Girlfriend tivesse mais facilidade de conquistar uma namorada verdadeira.

Agora, já com o Cloud Girlfriend no ar, o que se vê é uma proposta um pouco diferente. Em primeira instância, os perfis são de pessoas reais que criarão e utilizarão essas contas. Fuhriman defendeu a mudança dizendo que elas poderão acabar se identificando com os usuários com os quais estiverem interagindo, fazendo com que acabem agindo naturalmente. Essa atitude poderia motivar a divulgação de suas reais identidades através de outras redes sociais.

Outra mudança é que, apesar do nome continuar o mesmo, remetendo somente às namoradas, o site permite que sejam feitos perfis de mulheres que estão em busca do homem perfeito. Após escolher o sexo da pessoa desejada, o usuário pode selecionar atributos como gostos pessoais e hobbies.

Para monetizar o site, já que os perfis são gratuitos, Fuhriman planeja iniciar vendas de bens virtuais como flores, joias ou até mesmo férias com o acompanhante virtual. A possível razão para todas essas mudanças seria o fato de o Facebook não aceitar a criação de perfis fakes, deixando uma lacuna para o projeto dentro da maior rede social do mundo.

Via Cloud Girlfriend e Techcrunch

veja também