Site reúne as fotos de família mais bizarras da web

Site reúne as fotos de família mais bizarras da web

Atualizado: Segunda-feira, 29 Agosto de 2011 as 8:43

Sua família se reúne para passar o feriado junto e aí a vovó, o vovô, ou a pessoa mais nostálgica na hora tem a brilhante ideia de tirar uma foto para recordação. Em pelo menos 50% das vezes, o conjunto da obra vence e você ganha uma imagem no mínimo agradável de se olhar. Para os outros 50%, existem sites como o Awkward Family Photos (ou Fotos de Família Bizarras, ao pé da letra).

O site, que lembra o formato de um tumblr, funciona como um aglomerado de fotos esquisitas. Preenchendo um formulário, você envia dados, história e várias daquelas fotos engraçadinhas em que você ou algum parente seu saiu, com o perdão da palavra, realmente ridículo.

O próprio blog usa o humor para convencer o usuário. "Sejamos francos - todos nós temos. Em algum momento da vida, aquele parente nos fez posar para aquela foto patética. Bom, essa é a sua chance de dividir isso com o mundo".

Na seção de fotos, é possível visualizar apenas as imagens, enquanto na seção de histórias você consegue saber como aquela foto suspeita teve origem. Algumas vêm com histórias realmente longas, como a de Dave. Nas duas vezes em que sua mulher esteve grávida, suas roupas íntimas tenderam a ficar levemente desproporcionais. Por volta dos oito meses, por exemplo, as roupas da esposa de Dave costumavam cair, literalmente, em qualquer lugar... Como no meio da igreja, quando estavam em uma missa.

Os donos do site, Mike e Doug resolveram começar tudo quando Mike viu uma foto de família engraçada que encontrou pendurada na parede da casa de seus pais.

Depois de chegar à conclusão de que devia ser comum, os dois resolveram criar um lugar onde todos pudessem compartilhar seus momentos bizarros. Hoje, o site recebe milhões de visitas únicas por mês e contribuições de pessoas de todos os lugares do mundo.

Para aqueles que quiserem acompanhar, o Awkward Family Photos também tem mais de 24 seguidores no Twitter, página no Facebook com mais de 255 mil fãs e canal no Youtube.

veja também