Skataz: divirta-se com este patins elétrico

Skataz: divirta-se com este patins elétrico

Atualizado: Quinta-feira, 7 Abril de 2011 as 11:43

Muitos leitores já andaram de patins quando eram crianças (e por que não, até mesmo já adolescentes e adultos). Quando usados em ambientes de trabalho, como é o caso das famosas "patinadoras de super mercado ou shopping centers", eles podem transformar tarefas rotineiras em pura diversão, dando a sensação de que aquele é um dos melhores empregos do mundo.

Hoje em dia existem muitos meios de transporte pessoais automatizados, como bicicletas e skates elétricos (como o Fiik, já mostrado aqui no TechTudo). Como não poderia deixar de ser, agora é a vez dos patins ganharem motores, como o Skataz.

Esses modernos patins te levarão aonde você quiser por meio do uso de uma bateria de 350W de potência, que propulsiona o motor do Skataz. Fixado em apenas um pé do par de patins, o motor é suficiente para o deslocamento de ambos.

Como já era esperado, esse upgrade deixa o patins um pouco maior que os tradicionais. Seu controle é feito através de uma interface controladora ligada ao motor por um fio, e, como mais uma ótima notícia, não é preciso descalçar-se para usar o Skataz: basta 'acoplar' o dispositivo firmemente em seu pé e sair patinando por aí.

Os fãs de patinação devem estar ansiosos para saber onde e como comprar os patins Skataz, mas o projeto ainda não tem uma data de lançamento prevista. De qualquer forma, mesmo se não ganhar as prateleiras, os patins motorizados são uma boa iniciativa e uma proposta bem interessante para o segmento. Se os criadores não lançarem o projeto logo, é provável que outras empresas fabriquem outros produtos nos mesmos moldes, para a alegria dos patinadores.

Por: Alessandro Iglesias

veja também