Skype começa a ser testado com o envio de mensagens curtas de vídeo para usuários que estão off-line

Novidade do Skype chega para usuários em versão Android e iOS

Atualizado: Segunda-feira, 18 Fevereiro de 2013 as 11:57

 

Já se foi a época em que ICQ e MSN eram ferramentas de bate-papo muito utilizadas pelos usuários da internet. Cada vez mais evolução da tecnologia passa a permitir formas mais rápidas e simples para que as pessoas se comuniquem e o novo programa da Microsoft veio para substituir os antigos programas dando margem para um novo tipo de comunicação via internet.

A idéia já existia, mas está sendo aperfeiçoada e o programa tem chamado a atenção cada vez mais.

O Skype, mensageiro instantâneo de serviços para ligações telefônicas via internet, começou agora a ser testado com o envio de mensagens curtas de vídeo para usuários que estão off-line.

skypeAlguns usuários que possuem a versões do programa para Mac, iOS e Android já têm acesso à novidade desde sexta-feira (15) mas, quem usa o Skype em outras plataformas ainda não pode testar o envio das mensagens de vídeo, apesar de poder recebê-las.

A nova função do programa também está limitada a países como EUA e Inglaterra, dentre outros da Europa que foram os primeiros da lista a receber a novidade e ainda não há previsão para a adaptação nos demais países, mas, a empresa garante que estenderá a ferramenta para todos os usuários do Skype.

A companhia criadora do Skype também não informou por qual motivo o Windows não foi um dos primeiros sistemas a receber essa novidade já que o programa faz parte do domínio da própria Microsoft.

Resta aos usuários brasileiros do Skype aguardarem a novidade por aqui e continuarem adotando cada vez mais, outras formas de práticas de comunicação da era digital.

 

 

com informações de: Folha -uol

veja também