Só na amizade

Só na amizade

Atualizado: Sexta-feira, 25 Maio de 2012 as 2:34

Você conhece um carinha maravilhoso. Vocês começam a se encontrar com uma certa frequência, nunca falta assunto para conversar, e sempre sedivertem juntos. Você pensa que ele pode ser "o tal", a sua alma gêmea. Mas, calma aí! Quando analisa a situação mais de perto, você nota ele nunca tentou nada. Por mais que tenha certeza de que ele é o homem da sua vida e tente de tudo para ele perceber que você está afim, ele parece nem perceber as suas intenções.

Começam aí outras mil divagações. Será que ele ainda não se tocou? Será que ele tem vergonha? Será quenão gosta de mim? Será que eu posso acabar estragando essa amizade?

Quem nunca passou por isso? E nem sempre o resultado foi o que planejávamos. Para te ajudar a não cair nessa cilada novamente, encontramos umalista de dicas para perceber quando ele "não está tão afim de você". Confira as dicas para perceber quando ele só quer ser seu amigo, e evite confundir seus sentimentos, para não perder o que pode ser uma grande amizade.

Como saber quando ele é só seu amigo

1 - Ele sempre convida outras pessoas todas as vezes que vocês saem juntos. Se ele quisesse passar de "amigos" para "algo mais", ele iria fazer um pequeno esforço para ficar a sós com você.

2 - Os e-mails são fofos, mas curtos. Ele te escreve para marcar um encontro, ou para dividir algo que ele gostou, ou apenas para ver como você está. Mas nunca tenta manter uma conversa.

3 - Ele nunca manda a primeira mensagem. E algumas vezes demora horas para responder as que você manda.

4 - Ele te pede conselhos sobre outras garotas. Quem está bem-resolvido não precisa ficar fazendo joguinhos e vai fazer questão de te mostrar que está afim de você também.

5 - Ele te chama para sair em cima da hora. Quer dizer, ele estava entediado, pensou em fazer alguma coisa casual, e resolveu te chamar. Se ele tivesse algum interesse maior em você, teria planejadomelhor antes.

6 - Ele nunca se oferece para pagar a conta. Está certo que estamos em pleno século XXI, e todo mundo tem direitos iguais. Mas um pouco deromantismo e cavalheirismo não faz mal, principalmente quando ele está tentando te conquistar.

7 - Ele nunca tenta te beijar. A não ser que seja absolutamente tímido - o que daria para notar - a maioria absoluta dos rapazes encontram a coragem para tomar a iniciativa. Se ele gostasse de você, e notasse que você está afim, não teria o menor problema em "chegar junto".

veja também