Sobram oportunidades de trabalho temporário para as férias

Sobram oportunidades de trabalho temporário para as férias

Atualizado: Sexta-feira, 17 Junho de 2011 as 3:25

O mercado de trabalho vai estar aquecido neste inverno para os empregos temporários. Muito utilizada por estudantes dos Estados Unidos, Japão e Europa para garantir um salário nas férias, essa opção de emprego tem expectativa de crescimento em torno de 10% no Brasil este ano, em relação a 2010, conforme pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem).

Uma das maiores consultorias de vagas do país, a Curriculum também aposta nesse segmento e jáoferece mais de 48 mil vagas temporárias para esse inverno.

As oportunidades são para universitários trabalharem como monitores de recreação na área de turismo e em campanhas de marketing de grandes empresas. Também há ofertas de trabalho para alunos do ensino médio nas funções de operadores de caixa, degustadores, promotores de vendas, ajudantes de cozinha, vendedores e recepcionistas.

O que precisa - Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum, chama a atenção para qualidades que os empregadores valorizam. "Uma pesquisa recente nossa mostrou que responsabilidade, comprometimento com resultados e uma postura ética são características decisivas na contratação. Esses dados servem também para o temporário", diz o executivo.

veja também