Sorria! Transforme o choro em alegria!

Sorria! Transforme o choro em alegria!

Atualizado: Quinta-feira, 27 Outubro de 2011 as 8:49

Já podia ouvir os aplausos, os risos e até os gritos de espanto da platéia...

Coloquei minha calça verde e azul, abotoei o suspensório, ajeitei a camisa de bolinhas, pintei meu rosto, coloquei a peruca, amarrei bem forte os meus calçados gigantes nos pés, olhei fixamente para o espelho... e calmamente coloquei o nariz vermelho... Como mágica a tristeza deu lugar à alegria, o velho homem ranzinza já não existia mais, agora eu era a felicidade em pessoa, ou melhor... em palhaço!

Ao som da melodia que embalava os trapezistas eu batia os meus pés na coxia, esperando o meu momento de fazer rir... os aplausos já se sessavam e aquela típica musiquinha começou a tocar. Abri escancaradamente os braços e atravessei as cortinas...pulei e caí... como sempre faço... todos riram, aplaudiram, apontaram, o apresentador comentou em detalhes meu desastre... e eu finalmente sorri com graça!

Pulei, corri, contei piada, fiz graça, arranquei risos, mandei beijos, entreguei flores, fiz crianças chorar, cantei...tomei o picadeiro e fui palhaço...

Mas como em todo espetáculo, as luzes vão lentamente se apagando, as cortinas vão se fechando, agradeci... voltei ao espelho, tirei o nariz, passei uma toalha no rosto, meu sorriso ficou grudado nela, agora o palhaço ia se desfazendo, levando com as roupas as alegrias de uma noite de espetáculo...

Particularmente, sempre gostei muito de circos, por esse motivo a analogia com o palhaço. Ok?!

Quantas pessoas não se sentem exatamente desta maneira? Pintam risos sobre a face triste, se mostram fortes e corajosos mesmo com vontade chorar?

Muitos se fecham em seus próprios mundos, vivendo uma vida aparentemente tranquila, mas guardam em seus corações coisas que somente Deus pode tratar, e Ele realmente pode tratar...Acabam mascarando coisas que podem e devem ser cuidadas, e não escondidas no fundo do coração. Veja bem...

Deus quer de cada um de nós um relacionamento sincero, ele quer nos dar uma vida de alegria permanente e não uma passageira como o fim de um espetáculo.

Mas pra que isso realmente possa acontecer pra que essa alegria seja efetiva em nossas vidas, é preciso acima de tudo sinceridade, e conversas com o Pai, se necessário horas de conversa.

Deus pode transformar o seu choro em alegria.

"Bem-aventurados os que choram,pois serão consolados" Mateus 5;4

Mas entenda que o consolo só vem se você disser pra Deus o que se passa com você, Ele não é como o inimigo que invade a sua vida, entende?! Deus pede licença, e você decide se quer ou não, procure-o, sempre!

Bom Queridões e Queridonas,creio que o recado está dado, fiquem na Paz de Cristo...

Por: Thiago Macedo

veja também