SOS: Estou apaixonada pelo meu amigo!

SOS: Estou apaixonada pelo meu amigo!

Atualizado: Sexta-feira, 22 Julho de 2011 as 10:57

Às vezes em momentos de carência, ouvir o nosso querido bom amigo dizendo o quanto nos entende e nos dando tanto apoio pode confundir nossos sentimentos. Veja agora algumas coisas que você pode fazer sobre isso.

  Estou em um momento ruim.  Fim de namoro, problema com amigas, brigas familiares... Quem nunca precisou de um ombro amigo pra algum desses problemas que atire a primeira pedra. Escolhemos nossos melhores amigos por um motivo: eles nos entendem, nos aconchegam e não nos julgam. Muitas pessoas começam a sentir algo pelo seu melhor amigo em algum momento de fraqueza... Que menina não gosta de ouvir um menino falando que nos entende e que está ali pra tudo?

Será que gosto mesmo dele?  Isso é uma questão bem complicada... Aconselho a quando começar a pensar nele, parar e pense: não tem como dar certo. Espere um tempo, não se precipite, quando surgir a dúvida não fique pensando ‘ meu deus, acho que gosto dele.. Posso estar gostando afinal ele é tão fofo, é tão isso tão aquilo’. EVITE pensar muito nesse momento, às vezes é só momentâneo, uma fase e logo vai passar.

Certeza que gosto dele.  Se você tem certeza é outra historia. São outras perguntas que você se deve fazer. Ele pode ser a pessoa perfeita como melhor amigo, mas é como namorado? Acha que combinariam? Sabe aquele papo de que a amizade não muda? Então, esqueça. 80% das amizades mudam SIM, infelizmente. Por isso namorar alguém que é tão importante e que te entenda tanto é uma decisão delicada, você estará arriscando sua amizade.

Devo contar ou não?  Eu tenho uma teoria: você deve demonstrar seus sentimentos se você tiver pelo menos se tiver uma idéia que ele também gosta de você. É como eu disse, é uma decisão muito importante. Você pode estar jogando uma grande amizade fora. Algumas pessoas tendem a se afastar quando percebem que você sente algo pro ela e o sentimento não é recíproco.

 Vejo sinais a toda hora.  CUIDADO! Quando queremos muito algo, começamos a achar que tudo é indireta, tudo são sinais e começamos a criar fantasias em nossas cabeças. Talvez ele não comente as coisas por maldade, então nada de criar muito esperanças ok? A maioria das vezes que nos apaixonamos por algum amigo é algo momentâneo e depois percebemos que não é nada disso. Mas é claro que existem vários casos de melhores amigos que deram certo. A minha dica é: espera um pouco para ver se não é apenas uma fase e carência, não se precipite. Veja se realmente vale a pena arriscar uma amizade boa. Não pense muito, deixe as coisas fluírem.

  Via: Dicas de Garota

veja também