Sou eleitor, e agora?

Sou eleitor, e agora?

Atualizado: Terça-feira, 21 Setembro de 2010 as 3:34

Neste ano muitos jovens se tornarão aptos para votar, ao completar dezesseis anos o jovem fica credenciado ao direito de escolher seus representantes na política.

É nescessário um cuidado muito grande na hora de votar, pois os candidatos surgem de todas as clsses sociais, são músicos, atores, desportistas, além dos chamados políticos de carreira.

Em quem votar? Parecem todos tão cheios de boa vontade, e todos defendem causas quase sempre importantes, mas e depois?

Precisamos entender que ao escolhermos por exemplo: senadores e deputados, estamos escolhendo pessoas que na verdade não irão cumprir as promessas de construir isto ou aquilo, por que esta não é atribuição deles. Eles estão no poder com a missão de construirem leis, e estas leis terão que ser cumpridas por todo o povo.

Então é nossa obrigação conhecer tais canditos, pois suas convicções e sua moral definirão os tipos de leis que eles irão rejeitar ou aprovar.

Preste muita atenção, para que não venhamos nos arrepender depois, leiam, informem-se assistam aos programas e depois tome sua decisão. Não caia na armadilha de votar por causa de promessas, ou beleza ou fama, esses caras vão traçar os rumos da sua vida e da sua familia e tudo que for aprovado por eles, teremos que obedecer.

Pense na sua liberdade, na sua familia, pense na moralidade das pessoas.

Fique de olho. Boa sorte

Rafi Dias   é pastor e escritor.  

Contato: [email protected]

Acesse:   www.rafidias.com.br

veja também