SPTrans cria novo processo que auxilia estudantes a fazer solicitação de bilhete único online

SPTrans facilita sua vida com sistema de bilhete único estudante online, confira!

Atualizado: Terça-feira, 26 Fevereiro de 2013 as 12:45

 

bilhete únicoCom a volta às aulas, muitos alunos correm para fazer a solicitação de seu benefício do bilhete único para estudantes que tem um custo reduzido nas passagens de ônibus e metrô.

Como a demanda de pedidos pelo benefício cresce a cada ano, a SPTrans criou um novo processo que auxilia o estudante a fazer sua solicitação online. A partir deste ano, todo o processo para obter o benefício do bilhete único poderá ser acompanhado pela internet.

Só esse ano, cerca de 500 mil estudantes fizeram seus pedidos pelo bilhete único escolar em São Paulo.

Podendo acompanhar pela internet todo o processo, o estudante terá mais agilidade na hora de fazer a solicitação de seu bilhete único consultando no site da SPTrans se seus dados já foram cadastrados. O estudante pode ainda optar por fazer a solicitação de uma nova carteirinha ou revalidar seu cartão (caso o aluno já tenha o Bilhete Único).

Para fazer a solicitação do bilhete, o aluno deve informar à escola que precisará do bilhete e esta enviará os dados do estudante à SPTrans.Tendo enviado os dados para a SPTrans o estudante já poderá fazer a solicitação.

Para solicitar o bilhete pela primeira vez via internet, o estudante deve enviar uma foto digitalizada, gerar o boleto e pagar a taxa de R$ 15 (somente passe escolar) ou R$ 39 (caso opte por um cartão conveniado, como UNE e UMES). O cartão será enviado à instituição de ensino onde o aluno deve retirar o bilhete.

Os alunos que optarem por fazer o cadastramento em um posto da SPTrans deverão levar uma foto 3x4 e o RG, e pagar a taxa, de acordo com o tipo bilhete escolhido. Neste caso o cartão também será enviado à instituição de ensino.

Para mais informações acesse o site da SPTrans e confira as instruções.

 

 

com informações de: G1

veja também