Sugestões de presentes para namorados nerds

Sugestões de presentes para namorados nerds

Atualizado: Quarta-feira, 8 Junho de 2011 as 2:51

O dia dos namorados é uma data especial que celebra o amor e a união entre duas pessoas. É neste dia que trocam-se cartões, flores, chocolates e inúmeras promessas de amor eterno. E por que não fazê-lo com muito estilo, mais precisamente o estilo Geek que combina com o TechTudo? É isso aí pessoal, nada de jogos, livros, óculos, pen drives ou os velhos clichês flores e chocolate! Os geeks também amam e para auxiliá-los vamos dar 10 dicas de presentes tão high-tech quanto sentimentais, afinal estamos falando do dia dos namorados!

LED Geek Labor of Love

Saia da rotina e faça seu namorado montar o próprio presente! É isso mesmo, o Sweetheart Kit é uma placa de circuito com 28 LEDs, 2 transitores, 2 capacitadores, 9 resistências, um suporte de bateria 9V e uma manual de instruções. Se o seu(ou sua) gênio conseguir montar terá um coração batendo, ou melhor piscando a todo vapor, mas é necessário o esforço!

Camiseta 8-Bit Dynamic Life

Essa eu acredito que muitos já conheçam, mas ainda vale a dica. Trata-se de um par de camisetas, com uma barra de coraçõezinhos que acendem quando uma chega perto da outra, ficando totalmente carregados! Agora é só convencer seu namorado a usar uma camiseta de coraçõezinhos sem ser apelidado de ursinho carinhoso!

Vaso de Tubo de Ensaio

Flores, apesar de clichê, nunca saem da moda nem do gosto, principalmente das mulheres, e são uma expressão única de carinho. Mas não existe nada mais geek do que oferecer essa flor em um… isso mesmo! Tubo de ensaio! O tubo possui algo em torno de 20 cm de comprimento e conta com uma ventosa para prendê-lo.

Doce de coração

Nada mais romântico do que dar seu coração, mas como isso ainda não é possível sem que você caia morto. Como se transformar em um zumbi está fora de questão, então você pode utilizar o Giant Bleeding Heart, que é uma espécie de goma em formato de coração, que vem em uma embalagem parecida com as de açougue e o melhor sangra! Mas não se preocupe pois o sangue não é de verdade, afinal estamos falando de um simples doce.

Heart Hand Warmer

Vampiros bebem sangue para se alimentar e aquecer. Bem, para celebrar as alegrias de ser um vampiro e para ajudar a manter as mãos quentes neste inverno, apresento-lhes o coração quente. A magia do coração com a mão mais quente está no disco de metal que você vê dentro dele. Aperte o disco você verá o gel clearish dentro tornar-se opaco. O belo gel vermelho é uma solução supersaturada. Dobrar o disco inicia uma cristalização exotérmica do gel (ou seja, ele fica opaco e esquenta). Divertido, não?

Buquê de Flores 8-Bit

O 8-Bit é um buquê de flores que nunca murchará e é o presente perfeito para o seu jogador old-skool. Pode ser usado em pé sobre uma mesa ou pendurado na parede.

Pingentes de Placa de Circuito

Existe algo mais Geek do que utilizar uma placa de circuito como pingente? Fabricado a partir de placas de circuito impresso recicladas, estes pingentes possuem um pouco mais de 1,5 centímetros de largura e vem em um fio encerado de algodão. Você presenteia e ainda ajuda a salvar o mundo!

Borboleta eletrônica

Todos sabem que as garotas amam borboletas, mas infelizmente não é possível mantê-las vivas e belas para sempre, além do pequeno detalhe de que vai ser complicado você sair correndo atrás delas, sendo um autêntico geek sedentário, não é? Mas que tal uma borboleta eletrônica que fica presa dentro de um pote? Trata-se de um pote que vem com uma borboleta falsa presa em um fio.

Sempre que você tocar na parte de cima do pote, ou então fizer um som alto, a borboleta vai se mexer, criando uma bela ilusão. O único problema de ter uma borboleta como esta na sua mesa é se você tiver gatos, afinal de contas, trata-se de um verdadeiro atrativo para eles. Se este for o seu caso, tome cuidado, pois o gato pode causar um acidente doméstico quando resolver quebrar o pote para pegar a borboleta!

Pé de feijão romântico

Adicionando água, um pouco de sol e amor, você terá um pézinho de feijão (não tem nada a ver com aquele João, relaxa). Qual o romantismo aqui? Após 3 a 5 dias vai aparecer no seu feijãozinho a mensagem “I love you”.

Bem interessante, não é? Mas na falta desses presentes, você também pode usar a sua imaginação para agradar o(a) seu(sua) geek, o importante é tentar surpreender sempre.

E antes de terminar, uma última dica, para ter um feliz dia dos namorados realmente inesquecível, mesmo sendo um geek, pode valer a pena deixar as redes sociais de lado para dar uma volta longe do computador. Garanto que o seu namorado (ou namorada) vai adorar!

veja também