Valentine's day: Sugestões para comemorar a data do amor no Brasil

14 de fevereiro: Valentine's day

Atualizado: Quinta-feira, 14 Fevereiro de 2013 as 9:53

Hoje, 14 de fevereiro, comomemora-se o Valentine's Day, nos países da Europa e Estados Unidos. O dia dos namorados, ou dia de São Valentim, um santo devotado à idéia do amor. A data é especial e comemorativa, pois celebra o amor não só entre casais, mais entre amigos e familiares. 

Como as pessoas comemoram o dia?
Muitas pessoas celebram o amor por seu parceiro, enviando cartões ou cartas, dar presentes ou flores e organizar as refeições em restaurantes ou noites românticas em hotéis. As pessoas que gostariam de ter um relacionamento romântico com alguém pode usar a ocasião para fazer este conhecido, muitas vezes de forma anônima. Valentim cartões são muitas vezes decoradas com imagens de corações, rosas vermelhas ou Cupido. Presentes Comum Dia dos Namorados são flores chocolates, doces, lingerie e champanhe ou vinho espumante. No entanto, algumas pessoas usam a ocasião para apresentar presentes caros, como jóias. Muitos restaurantes e hotéis têm ofertas especiais neste momento. Estes podem incluir refeições românticas ou fins de semana.
 
Nem todos os países comemoram o dia dos namorados. Na Itália, as pessoas fazem um grande banquete no dia 14 de Fevereiro. Na Inglaterra, as crianças cantam canções a recebem doces e balas de frutas de seus pais. E na Dinamarca, as pessoas mandam flores prensadas umas às outras, chamadas "flocos de neve".
 
Já no Japão, a data foi introduzida em 1936 e o costume neste dia é as mulheres presentearem os seus amados com caixas de chocolates. Embora a data represente uma oportunidade para as mulheres declararem o seu amor, nos últimos anos o giri choco (chocolate de cortesia ou “obrigação”) também se encontra presente na cesta de compra de grande parcela da população feminina.
 
Símbolo
Os mais comuns são corações, rosas vermelhas e Cupido.
 
No Brasil, o dia dos namorados é comemorado em junho, mas algumas pessoas usam o dia americano para celebrar o amor.
 
Para quem deseja sair para comemorar a data, presentear a pessoa amada ou fazer um programa romântico a dois, confira as dicas: 
 
Filme romântico: é uma boa pedida pra assistir a dois ou com um grupo de amigos. O clássico “Simplesmente Amor“, é uma sugestão.
 
Presentinhos: presentear uma pessoa que ame com um cartão, seja a mãe, namorado (a) ou avó (ô), é sem dúvidas, um presente carinhoso e gostoso. Quando é feito pela própria pessoa então é melhor ainda!
Os homens não dispensam uma camiseta, seja uma pólo ou a mais básica. Já as mulheres, uma bolsinha ou um par sapatos, são 
sempre bem recebidos.
 
Culinária especial: faça o bolo preferido de quem você quer agradar e corte em formato de coração.
 
Romântico: um arranjo de flores, não há quem resista. Se possível, prepare você mesmo, colocando sua criatividade e carinho.
 
Seja mais romântico: um colar delicado, é uma boa pedida. Melhor ainda se for aniversário de namoro da pessoa amada.
 
 
A luz de velas: escolha um restaurante diferente para o jantar. É uma sugestão boa.
 
Celebrar o amor, nunca é demais.
 
 
 
Com informações de: Google
 

veja também