Super-heróis encontram nova carreira no videogame

Super-heróis encontram nova carreira no videogame

Atualizado: Sexta-feira, 23 Julho de 2010 as 9:43

Os super-heróis estão desfrutando de uma nova carreira, e saltando diretamente das páginas das histórias em quadrinhos (HQs) para o universo dos jogos eletrônicos (videogames), sem que precisem fazer escala em Hollywood para retirar suas credenciais.

Para cada produção cinematográfica de grande orçamento, a exemplo do filme Thor, da Marvel Entertainment, ou Scott Pilgrim vs the world, da Universal Pictures, existe uma contraparte em forma de jogo. Agora, entretanto, cada vez mais HQs são transformadas em jogos eletrônicos -- mesmo sem ter passado pelo cinema.

"Nem todo mundo lê quadrinhos, ainda que a maioria das pessoas conheça os super-heróis mais importantes. No entanto, a maioria das pessoas joga", disse Jim Lee, co-editor da DC Comics e diretor executivo de criação do jogo DC Universe Online, da Sony Online Entertainment (SOE).

"Os jogos são um portal para que tragamos mais pessoas ao mundo dos HQs", declarou ele durante o evento Comic-Com International, maior convenção mundial de HQs e arte popular, que está acontecendo esta semana na cidade de San Francisco, Estados Unidos.

DC Universe Online (DCUO) é um título para múltiplas pessoas e disputado em ambiente online -- gênero popularmente conhecido como "massive multiplayer online", MMO. O jogo permite que fãs criem seus próprios super-heróis e interajam com personagens como Super-Homem, Batman e Mulher Maravilha em cenários como as fictícias cidades de Metropolis e Gotham City.

Lee disse que a editora DC Comics criará uma nova revista quinzenal chamada DC Universe Online, que será lançada antes da estreia do jogo -- quer dizer, ainda neste final de ano -- e estará integrada à história que serve de base ao título gamístico.

"Vamos procurar oportunidades nas quais possivelmente aproveitemos os personagens criados por usuários em um jogo, e os conduziremos ao mundo das histórias em quadrinhos, dando aos participantes a emoção de fazer parte oficialmente do universo DC", disse Lee.

Outro título, voltado para jogadores mais jovens, vai permitir vestir o uniforme do Super-Homem, surfar com a prancha do Surfista Prateado ou usar o escudo do Capitão América. Esse é Marvel Super Hero Squad Online, um novo MMO da produtora Gazillion Entertainment, que também desenvolve um MMO para o público adulto, o Marvel Universe, ainda sem previsão para seu lançamento.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também