Tamagotchi, bichinho virtual dos anos 90, revive em app

Tamagotchi, bichinho virtual dos anos 90, revive em app

Atualizado: Quinta-feira, 11 Julho de 2013 as 11:13

A brincadeira consistia em cuidar de um animal virtual, oferecendo a ele comida, carinho e banho (igualmente virtuais, é claro). O gadget tinha o formato de um pequeno dispositivo, que também podia ser usado com chaveiro.
 
A primeira versão do brinquedo foi lançada pela empresa Bandai. Em abril, em comemoração aos 16 anos do bichinho virtual, a companhia lançou o aplicativo Tamagotchi L.i.f.e., disponível para iOS e Android. Conheça a seguir outros apps do gênero:   
 
Pou
 
Pou é o aplicativo mais popular do gênero e aparece com destaque tanto na App Store, da Apple, quanto na loja Play, do Google. O objetivo do programa é cuidar de um bichinho de estimação alienígena. O tamagotchi virtual exige total atenção de seu dono. O usuário precisa alimentá-lo, limpá-lo e também brincar com bichinho para que ele não fique ocioso. O aplicativo oferece minigames e recompensas para quem cumprir as missões. Novos itens são desbloqueados conforme o usuário cuida direitinho do alienígena. 
Android: Gratuito 
App Store: 1,99 dólar
 
O aplicativo My Baby é um tamagotchi representado por um bebê. O objetivo é manter a criança alimentada, limpa, feliz e descansada. Além dos recursos tradicionais desses simuladores virtuais, o programa também oferece uma ferramenta para o usuário gravar frases para que o bebê de mentirinha as repita. O app traz um puzzle, através do qual o usuário ganha caixinhas de leite, principal alimento do bebê.
Android: Gratuito
 
No Furdiburb, o usuário cuida de um alienígena bebê simpático até que ele se torne adulto. Ao contrário de outros tamagotchia, nesse caso é necessário interagir também com um ambiente cheio de personagens místicos e puzzles. Todos os guias estão em inglês, portanto o aplicativo exige conhecimento mínimo do idioma. As recompensas, como poções mágicas, podem ser adquiridas com as moedas economizadas durante o crescimento do ETzinho, que pode levar de dias a semanas.
Android: Gratuito
Amazon: Gratuito
 
O aplicativo Lovely Pets, exclusivo para Android, oferece não só um bichinho virtual, mas vários. O usuário pode escolher entre gatos, cachorros, coelhos e até pandas. O objetivo é manter todos os pets felizes e limpinhos. Os bichinhos precisam ser entretidos e acariciados. Também é importante adquirir móveis para criar um ambiente mais simpático, especialmente para os felinos. Quando adultos, os pets podem se reproduzir. Mas não pense que esse tipo de ação tem qualquer coisa a ver com o mundo real retrato pelo Discovery Channel. Em Lovely Pets, os bichinhos namoram esfregando-se uns nos outros até surgir no cenário uma cesta com o pequeno membro da família.
Android: Gratuito 
 
Um dos aplicativos que mais lembra o formato antigo dos tamagotchis, Habbits permite aos usuários cuidar de ursinhos, corujas, gatos, cachorros e coelhos. O programa oferece minigames para crianças interessadas em entreter um bichinho virtual se divertindo. Entre as opções de puzzle estão jogo da velha e atividades de colorir. Todas as ações foram incluídas a fim de auxiliar os pais na educação infantil, especialmente no que diz respeito a saúde e higiene pessoal. Entre os objetivos propostos, por exemplo, está a missão de escovar os dentes do bichinho virtual.
Android: Gratuito
 

veja também