Tecnologia, estudos e criatividade

Tecnologia, estudos e criatividade

Atualizado: Quinta-feira, 13 Junho de 2013 as 3:13

Cada vez mais escolas e universidades têm optado por levar inovações tecnológicas às salas de aula. Estudos recentes mostram que a criatividade nos alunos melhora quando o uso da tecnologia está ligado ao que eles aprendem em aula.
 
A seguir, confira três motivos que mostram como a tecnologia influencia na criatividade:
 
celular1. Estudantes já usam tecnologia
Os estudantes já estão familiarizados com a tecnologia. Eles sabem como utilizá-la e aproveitar seus benefícios da melhor forma. Portanto, cabe aos professores encontrarem uma maneira para adaptar suas aulas às inovações tecnológicas ajudando, assim, a tornar os alunos mais criativos.
 
2. Supere desafios
Se você ainda não estiver totalmente familiarizado com a tecnologia, veja isso como um desafio a ser superado. Encontre maneiras novas de aprender utilizando a internet, por exemplo. Isso ajudará você a aprimorar sua criatividade.
 
3. Criar em grupo
Caso você tenha dificuldade em aprender como utilizar certos aparelhos tecnológicos, aproveite para pedir ajuda a um colega. Além de ser uma boa chance de facilitar sua interação em grupo, você também poderá aprimorar sua criatividade ao pensar em maneiras de incorporar a tecnologia a projetos escolares.
 

veja também