Tempo é dinheiro: despertador rasga dinheiro de quem se atrasa

Tempo é dinheiro: despertador rasga dinheiro de quem se atrasa

Atualizado: Terça-feira, 31 Maio de 2011 as 10:44

Acordar cedo em plena segunda-feira é muito difícil, ainda mais depois de ficar até tarde no domingo jogando videogame, lendo os artigos do TechTudo e vendo nossas dicas de games. Com isso, muitas pessoas têm sérios problemas para acordar no horário e só acordariam se perdessem dinheiro.

Pensando desta forma, foi criado o Money-Shreding Alarm, um despertador que literalmente tritura o seu dinheiro se você não acordar a tempo. O seu formato é parecido com o de um triturador de papéis e pode ser usado não só para dinheiro como para outros documentos importantes, como passagens de avião ou até mesmo um documento pessoal. Se você tivesse um desse em casa, com certeza acordaria no primeiro sinal, não é verdade?

Esse aparelho leva a sério o conceito de "Tempo é dinheiro", ou seja, dormiu a mais, perdeu o suado dinheirinho. Para quem tem muita coragem, uma nota de cem reais é um grande desafio e provavelmente ninguém conseguiria nem dormir de tanta preocupação. Para começar, o TechTudo recomenda valores mais baixos, como cédulas de dois reais.

Mas atenção, em vários países, como os EUA, destruir cédulas de dinheiro é crime e pode dar até cadeia. Apenas os governos podem destruir cédulas de dinheiro e trocar por novas em folha (literalmente).

O TechTudo não se responsabiliza pelo dinheiro perdido, caso você decida comprar o produto. Também não recomendamos a utilização do aparelho nos finais de semana, já que a sonequinha tende a ser mais prolongada.

Por: Daniele Monteiro

veja também