Tênis permite que street dancers façam música com os pés

Tênis permite que street dancers façam música com os pés

Atualizado: Quinta-feira, 31 Março de 2011 as 8:36

A marca de artigos esportivos Adidas lançou uma nova linha de tênis que promete deixar as apresentações de street dance nas ruas das grande metrópoles ainda mais originais. O aparato permite que os dançarinos criem sons ao vivo, a partir de sensores colocados em seus tênis.

O sistema, criado em parceria com o programador Didier Brun, calcula os movimentos dos pés e a pressão exercida pelos dançarinos para controlar volume e efeitos sonoros. Para estrelar a campanha publicitária foi chamado o grupo francês de hip hop Les Twins e, segundo Brun em entrevista para o site da revista "Wired", não foi fácil conseguir chegar ao som perfeito. "Os dançarinos que estrelaram o clipe tiveram que treinar muito para conseguir sincronizar os passos e tocar a música".

O "megalizer", nome dado a ferramenta, foi desenvolvido, a princípio, somente para promover uma nova linha de calçados da marca na Europa, mas nada impede que com aperfeiçoamentos a tecnologia esteja disponível para todos no futuro. E aí, parece uma boa ideia?

veja também