Top 10: Beijos em VideoGame

Top 10: Beijos em VideoGame

Atualizado: Quinta-feira, 14 Abril de 2011 as 8:22

Quando duas pessoas se beijam, nem que seja somente por um minuto, seus cérebros liberam neurotransmissores chamados de endorfina. A endorfina, por sua vez, é a substância química responsável por melhorar o humor, a memória, a concentração, o sistema imunológico, a resistência e a disposição física e mental; isto sem contar que ela pode auxiliar a bloquear lesões no sistema imunológico, aliviar as dores e desacelerar o processo de envelhecimento.

Agora, quando você se entrega a um beijo apaixonado, ainda dilata vasos sanguíneos no rosto, que favorecem a absorção de oxigênio pelo corpo. Além disto, beijar é bom beça.

Os brasileiros que o digam, nossa nação é tão a favor dos beijos, que promove não apenas um, mas dois dias no ano dedicados a esta atividade. Sinceramente, não temos como discordar daquele que propôs que o beijo ganhasse um dia nacional (e imagino que você também esteja longe de fazer algum protesto acalorado) Como você deve ter imaginado, este é um destes dias.

O que talvez ainda esteja um pouco díssono é porque você teve esta apresentação de química em um site de videogames. Bem, porque os jogos também são agraciados por cenas de beijos de todos os tipos e formatos. Deste modo, vamos para o nosso Ranking:

10 - Beijo aventureiro

Já que o tópico é videogame, não tem como deixar de lado aqueles romances aventureiros, estilo Indiana Jones, repletos de ação. Nesta categoria, a atenção volta-se para dois casais em particular. De um lado, estão Guybrush Threepwood e Elaine Marley, do título Monkey Island. Guybrush quer ser o maior pirata de todos os tempos, e Elaine, apesar de ser uma dama confiante e durona, sempre acaba atrelada ao vilão LeChuck, que é absolutamente apaixonado por ela.

Outro casal acostumado à troca de tiros é Nathan Drake e Elena Fisher de Uncharted, que tem uma rotina bem amena. Por exemplo, Elena ajuda Nathan a escapar de uma encrenca, ambos viajam para a cidade perdida de El Dorado, e o avião começa a falhar. Naturalmente, eles saltam do avião para se descobrir em meio a piratas, e Elena ainda acaba infectada por uma maldição. E isto tudo é somente um pedaço de um dos games que protagonizaram juntos. Ufa.  

9 - Beijo da morte (parte 1)

Você provavelmente está aí, lendo este texto, todo pimpão, na esperança de ver alguns games para jogar com a namorada. O que esquece é que muitas paixonites podem matar. No caso dos games, assassinar mesmo, e sem dó. Veja a mulher estilo Sonya Blade, de Mortal Kombat: sua concepção é claramente calcada no arquétipo da mulher independente, amazonística, e sedutora. Porém, os oponentes que se deixam levar pelo seu charme encaram o mesmo triste final: o beijo da destruição.

8 - Beijo traído

Depois de quase duas décadas idealizando a mulher dos seus sonhos - vamos combinar que esta coisa de pobretão casar com princesa não é algo que você pode apostar –, os produtores de Legend of Zelda decidiram que estava na hora de apontar um novo relacionamento para Link. Claro, não espere que este casinho seja completamente resolvido no jogo; mas os indicativos  são prova mais do que suficiente para você compreender que Link traiu Zelda! Muito rock’n'roll da parte do elfo.

7 - Beijo de despedida

Nem todos os beijos tem uma qualidade de alegria, por vezes, eles podem simbolizar o final de um ciclo, ou de um relacionamento. Nos presentes casos, os pombinhos prefeririam viver uma vida mais tranquila, e aproveitar a companhia um do outro. Contudo, se as circunstâncias não fossem especiais, para que fazer um game?

Jackie Estacado e Jenny Romano de The Darkness são um exemplo perfeito.Jenny age como a faceta emocional de Jackie, ela está presente no jogo para demonstrar um ângulo que não pode ser percebido em meio às cenas de ação. E por ser assim, tão importante, é que ela acaba morta. O jogador vivencia os últimos momentos do casal, sem consciência (como eles) do perverso futuro.

Outro casal que esfacelou os corações dos gamers mais durões foi Dom e Maria Santiago de Gears of War. Depois da invasão Locust, Maria viu-se sem seu marido, entrou em depressão e desapareceu. Dom transpõe obstáculos e desalentos para encontrá-la. Mas, apesar de seus esforços, quando eles finalmente se reencontram, Maria passou por torturas terríveis, e carrega apenas vestígios de seu antigo eu. Para emancipá-la de seu sofrimento, Dom opta pela eutanásia.

6 - Beijo não dado

Cortana, da série Halo, é uma Inteligência Artificial, que está confinada à passar sua existência ligada ao Master Chief, dividindo cada pensamento, a todo minuto. A pessoa responsável pelo programa SPARTAN II, a Dra. Halsey, também tinha lá sua queda pelo herói, e Cortana é quase como um clone de seu cérebro (para tentar simplificar as coisas). Assim, a situação entre os dois não pode passar de uma atração impossível. Por isto mesmo, dedicamos este lugar para o beijo não dado.

5 - Beijo encantado

Há muito tempo, em uma terra misteriosa, um príncipe foi transformado em sapo por uma bruxa muito malvada. O feitiço só podia ser desfeito quando uma princesa o beijar. Você conhece este conto, certo? O problema é que no caso de Chrono Trigger, o personagem Frog é um valente guerreiro, mas não um monarca. Por isso, quando ele lasca uma lambida na rainha Leene depois da cerimônia de casamento, ele permanece o mesmo sapo de sempre.

4 - Beijo difícil

Em 1981, Mario salvou, pela primeira vez, a Princesa Peach, no game Donkey Kong. É de se imaginar que, de tanta gratidão, o encanador fosse ganhar, ao menos, um beijinho na ponta do nariz. Pois não é assim que a realeza funciona, meus amigos. O primeiro beijo entre Mario e Peach (e completamente apropriado para uma princesa) só aconteceu um 1985, em Super Mario World. Ou seja, quatro anos depois. Comemora, Mario!

3 - Beijo da sua morte

Em Mass Effect 2, é possível todo o tipo de romance. Se o seu (ou a sua) Shepard resolvem salvar a asari Morinth ao invés de Samara, Morinth se torna uma das suas potenciais fontes de romance. A complicação é que a alienígena sofre de uma doença genética muito rara, em que ela acaba por matar todos que resolvem ter… relacionamentos com ela. Contudo, se você tiver alguma tendência suicida, pode atrair a dama azul para a sua nave espacial. O resultado é que Shepard morre, e não aparecerá como personagem jogável no terceiro game da série.

2 - Beijo cute cute

Certamente você sente falta de algo mais sentimental e sonhador. Pois bem, fãs de romantismo ficarão felizes ao perceber que quase no topo da lista está um dos casais mais "cute cute" de toda a história dos games: Tidus e Yuna de Final Fantasy. Tidus inicia sua jornada como um esportista um tanto mimado e arrogante, enquanto Yuna é uma garota séria, com uma grande responsabilidade nas costas.

Mas quando Tidus passa a ser seu guardião, ele inicia um processo de metamorfose, e ambos se apaixonam (como deveria ser). Yuna e Tidus declaram seu amor e o selam com um beijo, mas assim que destroem o misterioso monstro chamado Sin, desvendam que a magia usada para controlá-lo era a mesma que preindia Tidus ao mundo dos vivos. A história não acaba por aí, por isso, não se alarme.

1 - Beijocaria total

Nosso primeiro lugar leva a medalha de ouro para casa por ser o rei do beijo. Dragon Age tem beijo para todos os gostos, de todos os jeitos. Beijos sérios, canalhas, gay, no boteco, no acampamento. É tanto beijo que você pode passar boa parte da jogatina só experimentando bocas alheias. Entre os mais bizarros estão os beijos que você pode pedir como pagamento de uma missão, tanto para Kaitlyn, quanto para Bella. E seus amigos ainda ficam ali do lado, de olho. Olhe você também:

Sendo menino ou menina, você ainda tem várias opções de romance com outros garotos, como Alistair e Zevran, ou com as garotas Morrigan e Leliana.

Por: Flávia Gasi

veja também