Três dicas para escolher o presente certo

Três dicas para escolher o presente certo

Atualizado: Terça-feira, 25 Maio de 2010 as 3:16

Faltam menos de 24 horas para o dia dos namorados e você ainda não comprou seu presente? Calma, porque ainda dá tempo!

Antes de você correr em direção ao shopping mais próximo, veja três dicas de ouro da consultora de etiqueta Milla Mathias para não fazer feio nesse dia dos namorados:

1. Por mais desesperado que você esteja não compre nenhum tipo de "vale", como vale-livro, vale-cd, etc.

2. Se vocês se conhecem há bastante tempo, vale dar um presente mais bacana. Mas se o namoro é recente, uma lembrancinha é um bom presente. Uma ideia simples e que funciona são os porta-retratos.  

3. Na hora de escolher, procure sempre algo romântico e que tenha a ver com o outro. Além disso, o presente deve caber no bolso de quem compra.

Com isso em mente, agora é hora de escolher efetivamente o que vai comprar. Para te ajudar, separamos várias sugestões que podem te ajudar a ter uma ideia genial para o presente deste ano:

Depois do dia dos namorados

Se você não gostou do presente que ganhou, evite falar. "Não é bom falar nessas situações, pois o parceiro com certeza vai ficar magoado", diz Milla Mathias.

Se você quiser trocar, a consultora aconselha que você diga que a peça não serviu ou que já tem uma parecida. Essa estratégia funciona bem para as roupas, cds e livros. "Mas se o presente que você ganhou for um objeto de decoração, a troca fica mais difícil..."

E se o presente que você ganhou foi mixuruca? "Tente disfarçar ao máximo sua frustração, pois ninguém tem obrigação de dar presente. Além disso, as meninas devem lembrar que os garotos, em geral, não têm muita noção de escolha para presentes...", completa Milla

veja também