Twitter é vítima de ataque de hackers e assusta usuários

'Ataque sofisticado' de hackers na rede

Atualizado: Segunda-feira, 4 Fevereiro de 2013 as 11:32

Na última sexta-feira (1º), a rede social Twitter anunciou que sofreu um “ataque sofisticado” por hackers que captaram informações importantes de usuários como nomes, contas de e-mail e senhas cifradas.

Embora apenas uma percentagem pequena de usuários tenha sido potencialmente afetada, os representantes da rede social encorajaram seus usuários a fortalecerem suas senhas para que o ato não tenha outros tipos de conseqüências.

Segundo o diretor de segurança da rede social do Twitter, Bob Lorde, que comentou o incidente no blog da companhia, cerca de 250 mil usuários podem ter sido vítimas desse ataque, mas graças à rápida descoberta da companhia sobre a violação das contas, a rede foi capaz de freá-los poucos momentos depois. “ (...) Este ataque não era trabalho de amadores e não acreditamos que tenha sido um incidente isolado", explicou Lorde.

O diretor da companhia ainda acrescentou que “os criminosos eram extremamente sofisticados” e que a os funcionários da rede encarregados de deter o ataque, confirmaram que o Twitter não foi à única vítima do incidente já que outras companhias e organizações também haviam sido atacadas recentemente.

O ataque revelado pelo Twitter aconteceu na mesma semana na qual os jornais "New York Times" e "Wall Street Journal" sofreram quebras em seus protocolos de segurança e que ambos os meios de comunicação garantiram que esses ataques procediam da China.

O Twitter, por sua vez, informou que está trabalhando junto com as agências de segurança federais e governamentais para rastrear a origem destes ataques.

 

 

com informações de: Folha de São Paulo

veja também