Twitter lança seu próprio serviço de publicação de fotos

Twitter lança seu próprio serviço de publicação de fotos

Atualizado: Quarta-feira, 10 Agosto de 2011 as 1:43

O Twitter lançou na terça-feira (9) um serviço de publicação de fotos próprio, em que o usuário utiliza a própria página do microblog para publicar a imagem, dispensando outros serviços.

A novidade foi anunciada em junho, mas até o momento poucos usuários do Twitter possuiam o serviço. Agora, todos os usuários do microblog têm acesso para publicar fotos.

Para publicar uma imagem, o usuário precisa apenas clicar no ícone no formato de uma máquina fotográfica que aparece embaixo da área para digitar um texto. A imagem é publicada no formato de link. A foto que será publicada deve estar armazenada no computador.

A novidade foi lançada em parceria com a Photobucket. Ainda não há anúncios de publicidade ao usar o serviço, meio como o Twitter pode usar para gerar receita, do mesmo modo que sites de publicação de fotos como o Twitpic e o Yfrog, usados no próprio Twitter, fazem.

A intenção do microblog é levar o serviço próprio de publicação de imagens para as celulares e tablets com sistema iOS (iPhone e iPad) e Android, mas ainda não há data para a chegada do serviço.

veja também