UFC Rio repercute nas redes sociais: mais de 108 mil comentários

UFC Rio repercute nas redes sociais: mais de 108 mil comentários

Atualizado: Quarta-feira, 31 Agosto de 2011 as 2:17

Graças ao UFC Rio, a Rede TV superou pela primeira vez a Globo em audiência. Foi por apenas 14 minutos, mas trata-se de um marco para a emissora. O frenesi que envolveu a competição também pôde ser sentido nas redes sociais: segundo o instituto Ibope Nielsen, mais de 108 mil mensagens relacionadas ao evento foram trocadas apenas no último sábado (27/08), dia em que foi realizado.

Anderson Silva, o Spider, foi o atleta mais citado. Segundo o instituto, comparações do lutador com personalidades de outros áreas – Pelé, Bruce Lee, Chuck Norris – foram frequentes. Alguns sugeriram que seu próximo combate fosse contra um urso, dada a sua superioridade frente aos rivais da categoria.

Menções a times de futebol também apareceram, por conta, principalmente, da vinculação de Anderson Silva com o Corinthians e de Minotauro com o Internacional. Uma quantidade razoável de internautas se mostrou insatisfeita com a tendência. Argumentavam que os atletas deveriam representar o Brasil como um todo, e não agremiações em particular.

Muitos comentários com referências ao Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) foram identificados. Há duas razões para isso. Primeiro, o embate de Paulo Thiago, que faz parte da divisão em Brasília; segundo, o discurso do Spider, que, ao sagrar-se vencedor, exclamou: "Nunca serão, jamais serão" – célebre fala do Capitão Nascimento no filme Tropa de Elite.

Por fim, a presença de Ronaldo Fenômeno não passou batida. Como vem acontecendo nos últimos, as brincadeiras em relação à sua forma física se multiplicaram. Compararam-no ao lutador Luiz "Banha" Cané e ao cantor Tim Maia.

veja também