Um dia inteiro de comunhão para os jovens do PLUG em Guarulhos-SP

Um dia inteiro de comunhão para os jovens do PLUG em Guarulhos-SP

Atualizado: Segunda-feira, 4 Abril de 2011 as 10:47

Em mais um dia repleto de atividades, os jovens do PLUG da Igreja Verbo da Vida em Guarulhos participaram do "Café do Plug" e do "Plug Casa Cheia".

Pela manhã, com uma mesa farta e uma galera mais do que animada, os jovens se reuniram para um momento de comunhão e ensino da Palavra de Deus.

Sabrina Papa, líder do grupo de música da igreja local, ensinou sobre maturidade e a importância de darmos frutos. Baseando-se em João 15.1-11, instruiu: "Jesus fala que Ele é a Videira Verdadeira, e Ele repete por várias vezes, no texto, os verbos ESTAR e PERMANECER. Segundo o dicionário, significam: ficar em algum lugar, posição ou atitude por tempo prolongado; durar; conservar-se, continuar, continuar a ser. Temos que permanecer no Senhor, assim, quando fazemos isso, o que quisermos será feito!".

Após a leitura do Salmo 1.1-3, Sabrina realizou uma comparação de três tipos de plantas com três tipos de Cristãos, dizendo que existem crentes na igreja que são como flores artificiais: De longe são perfeitas, mas, ao aproximar-se você perceberá que são secas e sem vida. Existem outros crentes que são como uma planta em um vaso: Bonita somente se alguém a regar, porém é limitada. Mas, existem os frutíferos, que são como grandes árvores: Nada limita o seu crescimento, nem o espaço nem a falta de alimento, pois estas se alimentam do próprio Sol (a Palavra de Deus).

"Toda árvore serve para alimentar alguém, e apenas sabemos que estamos dando frutos quando alimentamos alguém e este fruto glorificar ao Pai. Quando glorificamos a Deus, nossa vida se enche de alegria!", concluiu.

À noite, o "Plug Casa Cheia"fez juz ao seu nome, pois mais de 60 jovens encheram a casa do irmão Anselmo. Em meio a muitas risadas, cantoria e diversão, os jovens desfrutaram da companhia uns dos outros e ouviram mais da Palavra de Deus.

Patrícia Camacho, líder do departamento de redação, filmagem e fotografia do PLUG, falou sobre unidade. Baseando-se no texto de I Coríntios 12.12-27, ela disse que existem ainda muitos jovens que não estão conectados aos jovens ativos da igreja e que precisamos ajudar uns aos outros, mas, para isso, precisamos ficar perto de todos os membros e conhecê-los, pois até a menor parte do corpo é essencial. Os jovens precisam ficar preparados em relação a isso, porque a igreja está crescendo e muitas pessoas estão chegando para se juntar ao corpo, e é uma responsabilidade de cada um ter comunhão com quem ainda não está próximo.

Ela os alertou da necessidade de exercer o fruto do espírito com os irmãos para viver em unidade e ter como resultado o mundo evangelizado através de todos unidos, como um, mostrando o Deus de amor que enviou o seu filho para morrer por eles.

Em seguida, os jovens trocaram números de telefones e endereços de e-mails entre si com o intuito de haver uma proximidade entre eles, fechando, assim, com chave de ouro este dia de muita comunhão e crescimento espiritual.

veja também