Um quarto de posts no Facebook e Twitter são de usuários arrependidos

Parte de posts em redes sociais são de usuários arrependidos

Atualizado: Quinta-feira, 2 Fevereiro de 2012 as 9:11

De acordo com uma pesquisa realizada por professores da universidade de Oxford, um em cada quatro usuários se arrepende de algo que postou em uma de suas redes sociais. Na maioria das vezes porque o usuário considera o que falou inadequado ou algo que possa chatear alguém.

Outro dado interessante é que mais de um quarto dos dois mil entrevistados admitiram que postariam coisas no Twitter ou noFacebook, por exemplo, que não diriam pessoalmente.
O professor de Antropologia Evolucionária, Robin Dunbar, que analisou os resultados da pesquisa, acredita que a razão disso seria porque no ambiente digital nós não recebemos as reações imediatas que teríamos se estivéssemos numa conversa cara a cara.

Na mesma pesquisa, 40% dos entrevistados disseram que usam o Twitter e Facebook pra falar de um assunto fervoroso. E quase metade deles acreditam que a sua opinião fez a diferença.
Sobre casos de bullying, um terço já havia presenciado ou sido vítima de alguma forma de bullying online. Pela análise dos dados, Robin Dubar acredita que para a adaptação ao nosso complexo mundo social, precisamos aprender algumas habilidades que somente as experiências cara a cara proporcionam.

Via Daily Mail

veja também