UnB abre inscrições para o vestibular de meio de ano

UnB abre inscrições para o vestibular de meio de ano

Atualizado: Terça-feira, 3 Maio de 2011 as 11:08

A Universidade de Brasília (UnB) abriu nesta segunda-feira (2) as inscrições para o vestibular  de meio de ano.  Serão oferecidas 4.016 vagas em 93 cursos de graduação distribuídos nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. Do total de vagas, 796 são reservadas para o sistema de cotas para negros.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 19 de maio pelo site do Cespe . A taxa de inscrição é de R$ 100 para candidatos e R$ 75 para treineiros.

A novidade nesta edição é a unificação da seleção de ingresso para os cursos oferecidos em turnos diurnos e noturnos (arquitetura e urbanismo, direito, administração, ciências contábeis e ciências farmacêuticas. Ao se inscrever, o candidato deverá definir o curso desejado e um turno prioritário para cursá-lo. Caso ele obtenha desempenho nas provas suficiente para estar classificado dentro do mínimo total de vagas do seu curso, ele já estará selecionado. Os candidatos mais bem classificados ocuparão a vaga no turno desejado.

As provas serão realizadas nos dias 11 e 12 de junho no Distrito Federal – em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho, Taguatinga – e nas cidades de Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

veja também