MENU

Geral

Unicamp abre hoje as inscrições para o vestibular 2012

Unicamp abre hoje as inscrições para o vestibular 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:30

A Univesidade Estadual de Campinas (Unicamp) inicia nesta segunda-feira (22) as inscrições para o vestibular 2012. A taxa para participar do processo seletivo é de R$ 128. As inscrições poderão ser feitas até o dia 23 de setembro pela internet, em formulário disponível no site da Comissão de Vestibular (Comvest) . Serão oferecidas 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto).

O manual do candidato estará disponível para consulta e impressão na página eletrônica da Comvest. A primeira fase será realizada em 13 de novembro e a segunda fase nos dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2012.

A prova da primeira fase tem duas partes, a redação e a parte de conhecimentos gerais, com 48 questões de múltipla escolha. Na segunda fase, os candidatos fazem provas discursivas em três dias seguidos. No primeiro dia é a prova de língua portuguesa, literatura e matemática. No segundo dia é prova de ciências humasnas e artes e de inglês. No terceiro dia tem prova de ciências da natureza.

Isenção e redução da taxa de inscrição

Os candidatos beneficiados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição não são automaticamente inscritos no vestibular. É preciso realizar a inscrição, no mesmo período dos demais candidatos, utilizando o código específico de candidato isento, disponível na página da Comvest. Os pedidos de isenção da taxa de inscrição foram recebidos em maio. Foram  4.741 candidatos banediciados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição.

Entre os dias 23 e 26, a Comvest aceitará declarações de interesse de redução de 50% da taxa de inscrição. Podem solicitar a redução estudantes regularmente matriculados em uma das séries do ensino fundamental ou médio ou curso pré-vestibular ou curso superior (graduação e pós-graduação); e estejam desempregados ou recebam menos de dois salários mínimos por mês. A Comvest divulgará a lista de beneficiados com a redução de 50% da taxa de inscrição dia 2 de setembro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições