MENU

Geral

Unicamp poderá voltar a usar as notas do Enem no vestibular 2012

Unicamp poderá voltar a usar as notas do Enem no vestibular 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) anunciou nesta segunda-feira (23) que voltará a utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no vestibular deste ano, desde que elas sejam disponibilizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até o dia 15 de janeiro de 2012.

Há dois anos a instituição deixou de aproveitar a pontuação do Enem na primeira fase do vestibular  porque os resultados não chegavam a tempo.

A Unicamp não vai considerar as notas do Enem para compor a nota da primeira fase do vestibular porque não daria tempo para estarem disponíveis, com segurança, até 30 de novembro, data limite necessária para que a Comvest utilize as notas para a passagem da primeira à segunda fase do vestibular Unicamp 2012.

Assim como em edições anteriores do vestibular, o uso do Enem (a partir das notas obtidas nas provas de linguagem, matemática, ciências humanas e ciências naturais do Enem 2010 ou 2011) continua sendo opcional para os candidatos e só será considerado quando melhorar a nota da prova a que se incorpora.

Como sempre ocorreu no vestibular da Unicamp, o Enem comporá até 20% na nota obtida na primeira fase, com a diferença que neste ano, esse processo só ocorrerá no momento de calcular as notas finais dos candidatos, após a segunda fase.

As inscrições para o vestibular Unicamp 2012 serão realizadas de 22 de agosto a 23 de setembro de 2011, exclusivamente em www.comvest.unicamp.br.

A primeira fase acontecerá em 13 de novembro, e a segunda etapa será realizada nos dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2012. O calendário completo está disponível na página eletrônica da Comvest.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições