Unindo sua vida profissional e suas paixões

Unindo sua vida profissional e suas paixões

Atualizado: Quinta-feira, 19 Setembro de 2013 as 6:53

estágioA maioria das pessoas tem dúvidas quanto ao futuro de suas carreiras porque não sabe como ou se devem conciliar vida profissional com suas paixões. Se você também está com esse impasse, existem algumas dicas simples que facilitarão a busca pela solução desse problema:
 
1. Valores fundamentais
Faça uma lista citando quais são seus valores fundamentais, ou seja, suas crenças sobre qual seria a maneira ideal de viver etc. Dessa maneira, você começa a traçar seu caminho para encontrar quais realmente são suas paixões e descobrir como pode conciliá-las com sua vida profissional.
 
2. Atividades satisfatórias
Crie outra lista com atividades que agradam você. Elas podem variar desde tarefas diárias até hobbies que você costuma praticar. Assim, você tem uma visão mais clara sobre o que gosta de fazer.
 
3. Misture
Agora que você listou seus valores fundamentais e quais atividades são satisfatórias para você, faça mais uma anotação misturando esses itens. Ao adicionar suas crenças às suas paixões, procure encontrar qual seria o resultado dessa soma em um emprego.
 
4. Procure
Com os resultados em mão, procure saber qual seria o tipo mais adequado de carreira para você e comece a manter seu estilo de vida profissional a partir de suas paixões.
 

veja também