Universidade de Brasília terá cinco novos cursos

Universidade de Brasília terá cinco novos cursos

Atualizado: Segunda-feira, 29 Agosto de 2011 as 8:48

A Universidade de Brasília (UnB) vai ter cinco novos cursos de graduação em 2012. O conselho universitário aprovou o a criação dos cursos de engenharia aeroespacial, engenharia química, teoria crítica e história da arte, bacharelado em educação física e fonoaudiologia. O próximo vestibular, que será realizado nos dias 11 e 12 de dezembro, já terá inscrições para os quatro primeiros cursos.

A previsão é que as aulas comecem no primeiro semestre de 2012, com exceção do curso de fonoaudiologia, previsto para começar no segundo semestre, no campus da UnB em Ceilândia. De acordo com a universidade, a criação de 204 novas vagas atende a meta de dobrar o número de alunos presenciais em relação a 2007.

O curso de engenharia aeroespacial será ministrado no campus do Gama, que já oferece formação para engenharia automotiva, eletrônica, de energia e de software. O vestibular do campus terá 40 vagas a mais, e os alunos terão que escolher a área de especialização apenas no terceiro semestre.

De acordo com a assessoria da UnB, a criação do curso de engenharia química vai suprir a demanda por profissionais capacitados para atuar nas indústrias de óleo, álcool, biodiesel, tintas e frigoríficos na região Centro-Oeste. O curso terá 40 vagas e duração mínima de cinco anos.

O curso de teoria crítica e história da arte terá 40 vagas no período noturno, com duração de quatro anos. Segundo informações da UnB, o bacharelado de educação física busca formar um profissional que poderá se especializar em áreas como gestão do esporte, promoção da saúde e do lazer. Serão oferecidas 50 vagas para o curso. Para o curso de fonoaudiologia, serão oferecidas 34 vagas por semestre.

As inscrições para o próximo vestibular e para o Programa de Avaliação Seriada começam no dia 26 de setembro.

veja também