Universitários Adventistas discutem mercado de trabalho em encontro

Universitários Adventistas discutem mercado de trabalho em encontro

Atualizado: Quarta-feira, 13 Abril de 2011 as 8:23

Nesse final de semana a cidade de Gurupi, situada no sul do Estado, sediou o Primeiro Encontro de Universitários Adventistas do Tocantins com a participação de 140 congressistas. O evento aconteceu na subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com a presença do presidente da entidade local, Walace Pimentel.

Durante dois dias os universitários participaram de palestras pertinentes ao cotidiano de um jovem adventista que está se preparando para o mercado de trabalho, mas também que se defronta com alguns dilemas nesse mundo Pós-Moderno. O especialista em Biologia e membro da Sociedade Criacionista Brasileira, Tarcísio Vieira, abordou algumas questões acercas das teorias do Criacionismo e do Evolucionismo. Para o especialista, o universitário adventista deve possuir embasamento teórico referente as duas teorias porque dessa forma, ele estará preparado para defender com convicção e lógica as razões de sua fé.

Além de Vieira, o diretor da rede educacional adventista no Tocantins, Levi Leite, o diretor dos jovens adventistas para a região Centro Oeste do Brasil, pastor Nelson Milanelli e o pastor local Milton Dax, também participaram do evento como palestrantes. Citando o seminário sobre Criação x Evolução, Milanelli reforçou a importância de o jovem adventista estar bem afinado nesse assunto.

"Se a pessoa não tiver embasamento suficiente para defender as razões de sua fé, como ela poderá convencer outras pessoas a cerca dos pilares que norteiam suas convicções religiosas?", questiona Milanelli. "Então, um encontro como esse contribui no sentido de nos apropriarmos desse conhecimento para que sejamos capazes de defender aquilo que acreditamos de maneira mansa, coerente e com argumentos apropriados", reforça.

Liberdade Religiosa e Associação de Universitários - O Primeiro Encontro de Universitários Adventistas no Tocantins já começou abordando temas bastante polêmicos. Enquanto Tarcísio Vieira tocou em um assunto que inflama discussões calorosas, o educador Levi Leite abordou entre os alunos o tema "Liberdade Religiosa". De acordo com o ele, além de lutar pelos seus direitos, o jovem adventista deve se preparar bem e ser um aluno exemplar.

Entre uma palestra e outra foi lançada também a Associação dos Universitários Adventistas do Tocantins. A agremiação consistirá em uma organização que reunirá os universitários adventistas de todo o Estado do Tocantins, sendo que os pré-universitários e os que já são graduados também poderão participar. Conforme ressalta o responsável pelos jovens adventistas no Estado, pastor Evaldino Ramos, logo de imediato será feito um cadastro com todos os universitários da Igreja com a finalidade de uni-los em busca de alguns ideais em comum. Além disso, a entidade também firmará um acordo com advogados adventistas para que os mesmos atuem como voluntários dando suporte jurídico a esses estudantes, quando houver alguma necessidade nesse sentido.

veja também