Use a linguagem corporal para entender o que ele está pensando

Use a linguagem corporal para entender o outro

Atualizado: Quinta-feira, 31 Maio de 2012 as 2:10

As pessoas comunicam 90% de suas intenções por meio da postura, movimentos e tom da voz. A realidade é que o que a pessoa diz é importante, mas pode ser completamente diferente do que aquilo que ela realmente pensa, segundo divulgou a revista norte-americana Marie Claire.

Confira dicas para reconhecer a diferença entre o que é dito e o que o corpo fala, em especial em relação aos homens. Preste atenção nos sinais corporais e surpreenda-se com o que pode descobrir.

Primeiro encontro: a primeira coisa a entender quando se está analisando a linguagem corporal masculina é que, antes de mais nada, homens são óbvios. Assim, se ele olha pra você pela primeira vez, levanta a sobrancelha, ajeita a postura e sorri, advinha? Você ou alguém atrás de você ganhou a atenção do moço.

Estamos flertando? em um encontro, o cara não ouve, toca ou olha nos olhos da mulher se não estiver interessado. Se ele puxa assunto, sorri, toca seu braço ou suas costas e se mostra relaxado enquanto faz isso, é sinal de que ele está flertando com você, mesmo que ele diga que não.

É namoro ou amizade? homens costumam tratar as amigas como irmãs. Se tem dúvidas sobre seu relacionamento, se pergunte se ele te trata como a amiga da terceira série, afinal ele pode te abraçar, ser educado e ainda assim olhar para outras mulheres e virar o corpo na direção delas enquanto fala, demonstrando que com você é só amizade.

"DR": quando você sente que precisa discutir a relação e perguntar o que está acontecendo entre vocês, cheque se o corpo dele se mostra aberto a essa conversa. Olhar para longe, cruzar pernas ou braços e travar o maxilar são sinais de que ele não quer conversar.

Pedir sua mão: ao longo da vida, a linguagem corporal do seu parceiro pode te dar dicas de onde ele vem e o que vai fazer. Se ele olha seus olhos enquanto fala, mantém o peito aberto, tem fala firme, significa que ele sabe o que está fazendo. Se ele gaguejar ou ficar se balançando, indica que ele não tem muita certeza da decisão ou teme ser rejeitado.

veja também