Usuários do Facebook nunca conheceram nem 7% de seus amigos

Usuários do Facebook nunca conheceram nem 7% de seus amigos

Atualizado: Segunda-feira, 20 Junho de 2011 as 2:59

Um fenômeno que não começou exatamente com o Facebook, mas com o surgimento das redes sociais é que você não tem mais os limites da sua rua ou do seu bairro para fazer amizades e mantê-las vivas com visitas comuns nas casas de seus amigos e chamando alguns para sair e assistir um filme no cinema. Agora você consegue ter mais de mil amigos lá nas redes sociais, seja ela o Facebook, Orkut, ou qualquer outra.

Este fenômeno também excluiu totalmente o conceito de "amigo", já que nas redes, amigo é qualquer contato que você adiciona, mas não necessariamente é um amigo que você pode contar para o que der e vier. Para provar isso, a empresa chamada Pew realizou uma pesquisa na maior rede social de todas, o Facebook, e descobriu que em média cada usuário da rede tem 229 amigos, sendo que 22% destes são pessoas que estudaram juntos na escola, 12% são amigos de familiares, 10% são colegas de trabalho, 9% de amigos de faculdade, 8% são de familiares, 7% são pessoas que conheceu ao acaso e 2% destas pessoas são vizinhos.

O assustador é que a pesquisa revela que a maioria dos entrevistados não conheceu pessoalmente nem 7% do número total de amigos que tem no Facebook. Isso revela que as pessoas adicionam "amigos" por apenas adicionar e são completamente estranhos para ambos os lados. E você, notou esta substituição do termo "amigo" para "contato"?

veja também