Vai se encontrar com quem te faz o coração pular pela primeira vez? Veja aqui 10 dicas

Primeiro Encontro? Confira dicas

Atualizado: Segunda-feira, 9 Abril de 2012 as 11:06

Depois de muito insistir, você finalmente conseguiu convencer aquela gata a sair com você? Calma, ainda é cedo para comemorar. O clima de um encontro a dois é bem diferente do ambiente de recreio ou sala de aula, então é preciso seguir algumas regras para não desperdiçar a chance de ouro. Confira o que alguns famosos e anônimos têm a ensinar sobre o primeiro encontro e boa sorte:


1 - Não se atrasarás. Chegar depois do horário passa a imagem de que você está desinteressado na pessoa, ainda que inconscientemente. Fique de olho no relógio, afinal, como diz a estudante de pedagogia Pammela Moura, 18, “é melhor você esperar do que deixar a menina esperando”.

2 - Capricharás no visual. Independente de seu estilo, desleixado, fashion, street wear, se você vai para um primeiro encontro, capriche no look. “Nada pior do que quando o garoto parece que veio direto da faculdade ou mesmo da escola”, atesta Carolina. Atenção para os dentes, sempre bem escovados!

3 - Deixarás a timidez em casa. Um dos erros mais comuns de quem está começando no mundo dos encontros é a vergonha de se impor. Se a timidez é um traço de sua personalidade, não há problema algum, o que não pode é deixar que isso dite todas suas ações, gerando momentos de silêncio desconfortáveis. O estudante de geografia Dênis Rizzo, 19, adotou uma técnica para lidar com a situação: “procuro pensar que a garota provavelmente está tão nervosa quanto eu, isso me deixa mais calmo.”

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!


4 - Não se afobarás. Não adianta tentar tirar todos os truques da cartola ao mesmo tempo. Tenha calma. “O cara não pode ir com muita sede ao pote. Tem que deixar rolar, mostrar que é ele mesmo”, quem dá a dica é a atriz Giovanna Lancelotti.


5 - Estarás preparado para imprevistos. Deixou cair suco na roupa? Descobriu, depois de chegar em casa, que o dente estava sujo? Soltou um pum sem querer? Quando o imponderável acontece, o melhor é relaxar e tentar levar a situação com bom humor. Não há muito a fazer em situações como estas, portanto qualquer tentativa seria inútil.


6 - Surpreenderás. Você não é só mais um, não é mesmo? Então porque fazer igual a todo mundo? “Tem que surpreender a garota, fazer um mimo, levar em um lugar diferente. Isso conta muito”, garante a estudante de comunicação social Lucia Silva, 23.

7 - Serás sincero. Tentar ser alguém que você não é pode funcionar por pouco tempo, mas, ao longo de uma noite inteira fica difícil não revelar sua verdadeira personalidade. Na dúvida, o melhor é não arriscar, afinal, você não vai querer que essa história acabe no primeiro encontro, certo? “Não pode ficar pagando de bonzinho. Acho desnecessário levar flores logo de cara. O primeiro encontro é pra conhecer”, aconselha Giovanna Lancelotti.


8 - Nunca (em hipótese alguma) falarás sobre a ex-namorada. Ok, ela foi uma pessoa importante na sua vida, todos sabem. Isso, no entanto, não é algo que uma possível candidata a nova namorada esteja muito interessada em ouvir - muito menos no primeiro contato com você. “Nunca fale sobre a ex-namorada!”, enfatiza Pammela.

9 - Oferecerás a conta. Ela pode até não aceitar, mas é de bom tom o garoto se oferecer para pagar o cinema, ou o jantar. Pode parecer brega, mas o clássico ainda funciona mesmo com as meninas menos românticas. Ofereça sempre por cordialidade, mas também tem que ver a reação da garota e respeitar a decisão dela de rachar ou não.


10 - Ligarás no dia seguinte. Se tudo rolou bem, com certeza ela está esperando por isso. Vale também mandar um SMS bonitinho logo depois de deixá-la em casa ou então escrever uma mensagem (inbox, por favor), no Facebook. “Tem que deixar claro que você gostou, isso às vezes é mais importante que o convite”, diz o estudante de Letras, Alexandre Brunet, 21.

veja também