Vale abre 1200 vagas de estágio em 10 estados

Vale abre 1200 vagas de estágio em 10 estados

Atualizado: Segunda-feira, 3 Outubro de 2011 as 3:17

A Vale passa a receber as inscrições para o Programa de Estágio 2012. São 1.200 vagas para estudantes dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Pará, Rio de Janeiro, Maranhão, São Paulo, Bahia, Sergipe, Goiás e Mato Grosso do Sul. As oportunidades são para alunos do ensino médio, que recebem R$ 600, e universitários, que têm o salário de R$ 900. Esta é uma das portas de entrada para quem pretende iniciar uma carreira profissional na maior empresa privada do Brasil.

Carreiras - Para os universitários serão oferecidas vagas para cursos das áreas de Engenharia, Administração, Análise de Sistemas, Biblioteconomia, Contabilidade, Ciências da Computação, Comunicação Social, Direito, Economia, Geologia, Gestão Ambiental, Informática, Química, Sistemas de Informação e Tecnologia da Informação. Os alunos do ensino médio podem curar mais de 20 cursos, entre eles Mecânica, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Elétrica, Química, Metalurgia, Informática, Administração, Geologia e Logística.

Seleção - Para participar do processo seletivo, os universitários devem estar em período equivalente a dois anos para concluir o curso, ter conhecimentos de inglês e de informática. Para os candidatos de nível técnico, a exigência é que estejam no último ano do curso ou sejam formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido toda a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Vale até 9 de outubro.

veja também