Veja 20 programas divertidos para você investir enquanto as aulas não começam

Xô, tédio! Saiba o que fazer durante suas férias

Atualizado: Terça-feira, 10 Janeiro de 2012 as 10:52

1 - Leia um livro
Uma boa leitura é o que não falta nas férias. Para relaxar durante um dia chuvoso, nada melhor que mergulhar de cabeça numa história. Vale variar dos clássicos aos últimos lançamentos infantojuvenis.

2 - Comece um esporte
Ficar sentado o dia inteiro contando azulejo só vai alimentar mais ainda o tédio. Aproveite o verão para escolher um novo esporte para praticas. Modalidades ao ar livre são as mais indicadas neste período. Se você é do time dos aventureiros, vale conhecer alguns esportes novos na nossa seção Radicais.

3 - Faça uma tarde de DVDs com os amigos
Com certeza você tem outros amigos que também estão de bobeira em casa. Escolha os melhores lançamentos da sua locadora, capriche na pipoca e convide todos para uma tarde de bons filmes na sala de casa.

4 - Organize um passeio para tirar fotos da cidade
Essa é para quem tem uma veia artística. Escolha um lugar que você mais gosta e pratique suas habilidades como fotógrafo. Depois disso, organize uma galeria nas redes sociais para mostrar o resultado do trabalho para seus amigos.

5 - Aproveite os lançamentos do cinema
Essa é a hora para ver os melhores filmes que estão em cartaz. Geralmente, os estúdios liberam lançamentos para esta época do ano, ainda mais com o Oscar chegando perto. 

6 - Dê um mergulho
Para esfriar a cabeça não tem coisa melhor! Se no seu prédio não tem piscina ou você não mora no litoral, procure clubes e balneários mais pertos de casa. Em alguns deles é possível pagar pelo uso da piscina por um dia. Mas atenção para nossas dicas de cuidados com o corpo durante o verão.

7 - Descubra bandas novas
Aproveite as listas de final de ano para conhecer artistas legais que lançaram discos recentemente. As opções são infinitas: Adele, Foo Fighters, Restart, Florence And The Machine, Paula Fernandes. É só escolher qual tem mais a ver com seu estilo!


8 - Conheça lugares novos em sua cidade
Para fugir daquele passeio no shopping que você não aguenta mais, fique de olho na programação de sua cidade. Vá a museus, galerias e restaurantes novos. Uma bela caminhada no parque também pode render um pic-nic divertido com os amigos.


9 - Faça uma tarde de beleza
O calor do verão pode ser um pesadelo para a pele e o cabelo. Em casa mesmo você consegue fazer receitinhas com as amigas para dar um tapa no visual. Vale tudo: esfoliação, hidratação dos fios, depilação... Tem que ser criativa!

10 - Pedale pela cidade
Esqueça carona da mãe, metrô ou taxi. Um jeito legal de conhecer lugares novos é andando de bicicleta. Além, é claro, de ser um bom exercício - e mais divertido ainda com um grupo de amigos!

11 - Dê um tapa no visual
Não aguenta mais olhar pra sua franja? Marque já um horário no salão e comece o ano com tudo. Para chegar na aula arrasando.

12 - Faça aquela faxina no quarto!
Começo do ano dá aquela sensação boa de recomeço. É a hora perfeita para jogar fora as revistas velhas, papeis que você não usa mais e aqueles materiais da escola que já estão fazendo aniversário na escrivaninha. Lembre bem de separar o que é reciclável e seja amigo do meio ambiente.

13 - Tire o atraso das séries
Passou o ano e você não conseguiu terminar de ver os episódios de sua série favorita? Agora é a hora! Cheque a programação de reprises de seu canal favorito e se jogue! Dicas: “Glee”, “The Big Bang Theory”, “Gossip Girl” e outras entraram em hiato para o final de ano e só retornam ao Brasil no final de janeiro.


14 - Bate-e-volta para a praia!
Mas muita calma! Só se os pais liberarem. Se essa for sua primeira viagem apenas com os amigos. Tem que planejar bastante, checar a previsão meteorológica e preparar bem a mala antes de cair na estrada!


15 - Festinha em casa com os amigos \o/
Arraste o sofá da sala e faça uma playlist com suas músicas favoritas! O clássico “meninas levam comida, meninos levam refrigerante e suco” não falha nunca. Mas claro que é preciso pedir autorização dos pais primeiro. Você não quer causar confusão logo no começo do ano antes das aulas começarem.

16 - Aproveite a programação dos centros culturais
Janeiro é temporada de boas exposições e cursos para quem está de férias escolares. Existem opções para todos os gostos: moda, música, cinema, gastronomia, línguas e até decoração.

17 - Prepare-se para as aulas
Nada como chegar à escola em fevereiro com tudo novinho em folha. Tire um dia para ir com seus pais à papelaria e escolha os materiais que você vai usar na escola neste ano letivo.


18 - Teste uma receita
Bateu aquela fome à tarde? Existem várias opções de receitas bem simples de se fazer em casa para fugir do miojo que você não aguenta mais comer. Que tal tentar fazer um penne com pomodoro ou um delicioso sanduiche de peito de peru? Também vale apostar nos lanches naturais com substituições inteligentes.


19 - Faça bicos pela vizinhança
Está aí um bom jeito de aproveitar o tempo livre e ganhar uma graninha para ajudar com o dinheiro do cinema ou daquele gadget novo que você quer comprar. Veja aqui algumas dicas de especialistas para você juntar dinheiro e realizar um sonho de consumo!


20 - Tire os jogos de tabuleiro do armário
Isso pode render horas e mais horas de boas risadas com os amigos. Resgate as caixas de “War”, “Jogo da Vida”, “Imagem e Ação”, “Banco Imobiliário” e se jogue!

 

veja também