Veja as oportunidades de trabalho em maio

Veja as oportunidades de trabalho em maio

Atualizado: Quarta-feira, 4 Maio de 2011 as 8:19

Você que está procurando oportunidades para iniciar a carreira em uma grande empresa, fique preparado para se inscrever em pelo menos sete companhias que costumam abrir seus programas de trainee em maio. Este é o período do ano em que as ofertas para as carreiras técnicas são as mais comuns, enquanto os principais programas de trainee de gestão são oferecidos no segundo semestre. Também é bom se apressar quem ainda não enviou sua participação para seis programas de trainee e dois de estágio que encerram as inscrições neste mês. O iG Estágio e Trainee levantou em seu cadastro com mais de 500 empresas, quais os programas que abriram as inscrições no mês de maio em 2010. Aproveite também as feiras de carreira nas universidades para conhecer melhor as companhias que apostam no jovem profissional e pegar algumas dias sobre o processo de recrutamento.

O que pode abrir - São pelo menos sete empresas com oito programas que podem repetir a oferta de emprego no mês de maio. O destaque é a companhia de telefonia Oi, que em 2010 lançou neste mês o programa Expert, voltado para recém formados em áreas técnicas como engenharia, e Executivo, focado na formação de novos gestores da companhia e aberto para todas as áreas de formação. Outra que aposta no programa técnico é a ALL Logística, voltado para o treinamento de engenheiros para atuarem no setor ferroviário. para quem faz jornalismo, a oportunidade pode acontecer no programa de Trainee da Band, que em 2010 ofereceu 12 vagas. Fique atento ainda às ofertas da DPaschoal, Grupo Queiroz Galvão, MCE Engenharia e a seguradora Chartis.

Ainda dá tempo - Se você ainda não se inscreveu no programa de mestre cervejeiro da Ambev, o prazo é só até o dia 1º de maio. Esta também é a última data para a oportunidade da fabricante das marcas Brastemp e Consul, no programa de Trainee da Whirlpool. Em maio ainda encerram as inscrições de programas importantes, como as 500 vagas para recém formados da consultoria KPMG e as 30 da rede de lojas de material esportivo Centauro.

Veja quando encerram as inscrições no mês:

Ambev e Whirlpool, dia 1º, domingo.

Centauro, dia 5.

Consultoria KPMG, dia 8.

Estágio na Ambev, dia 13.

Estágio na Red Bull, dia dia 22.

Lojas Renner, dia 29.

Arezzo, estágio e trainee, dia 30.

veja também