Veja o que muda no Facebook

Veja o que muda no Facebook

Atualizado: Sexta-feira, 23 Setembro de 2011 as 11:20

Ao longo das próximas semanas, o Facebook vai introduzir várias mudanças, apresentadas hoje por Mark Zuckerberg, executivo-chefe da empresa, na conferência F8. A Timeline, uma linha do tempo com as atividades do usuário, é a principal delas.

Veja galeria de fotos da conferência F8 Facebook anuncia Timeline, novo visual para o perfil dos usuários Conheça a Timeline, o novo recurso do Facebook Saiba como ativar a Timeline do Facebook Facebook anuncia sistema para compartilhar música e vídeo Outra novidade é a integração com aplicativos de música e vídeo. A novidade, cujo lançamento ainda não tem data definida, também chegará ao Brasil, mas depende de parcerias entre o Facebook e os serviços de música e vídeo disponíveis no país.

Veja abaixo uma lista das novidades do Facebook.

TIMELINE

Mostra uma linha do tempo de suas atividades. Hierarquiza informações de uma forma diferente, buscando dar ênfase ao que for mais importante em cada período. Eventos que aconteceram há mais tempo tendem a ser resumidos de forma mais condensada, enquanto os mais recentes são exibidos de forma mais extensa. Se o usuário acha que um período importante de sua vida não está contemplado pela Timeline de forma apropriada, pode adicionar informações e elementos, inclusive sobre etapas de sua vida em que nem era associado ao Facebook.   Clique aqui para saber mais e ver um vídeo.

Reprodução A Timeline vai hierarquizar informações sobre as atividades de uma forma diferente VERBOS DIFERENTES

Será possível usar novos verbos para compartilhar atividades. Mark Zuckerberg explica a novidade com o seguinte exemplo: "Você não precisa 'curtir' um livro. Pode apenas 'ler' um livro".

Reprodução Será possível usar outros verbos para falar sobre atividades, como "leu" e "viu" INTEGRAÇÃO COM MÚSICA E VÍDEO

O Facebook fez parcerias com empresas como Netflix, Hulu e Spotify para aumentar sua integração com música e vídeo. Usuários terão novas formas de compartilhar o que estão vendo e escutando, e poderão ter um perfil musical no Facebook. Além disso, Zuckerberg demonstrou na F8 um recurso para ouvir música com amigos simultaneamente.   Clique aqui para saber mais e ver um vídeo.

Reprodução Usuários poderão ter um perfil musical integrado com o Spotify NOVAS FORMAS DE COMPARTILHAR

Por meio de aplicativos, será possível compartilhar, por exemplo, o que você está comendo, que receita está preparando ou quantos quilômetros você percorreu da última vez que saiu para correr.  

veja também