MENU

Geral

Ver filme em 3D pode identificar problemas de visão

Ver filme em 3D pode identificar problemas de visão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:33

Além da preferência pelos filmes no formato 3D, temos agora mais um motivo para ir ao cinema: a nossa saúde. Especialistas afirmam que assistir conteúdos em 3D pode ajudar a identificar potenciais problemas de visão dos espectadores.

A tecnologia 3D pode ajudar no diagnóstico de problemas visuais menos perceptíveis, porque nem sempre as pessoas detectam os efeitos colaterais de forma correta e procuram um oftomologista.  Mas, os telespectadores notarão a diferença quando estiverem assistindo a um filme porque os efeitos em 3D exigem que os dois olhos estejam em boas condições para que os efeitos 3D funcionem de forma eficiente.

Imagens distorcidas são apenas um dos sintomas

Alguns espectadores sentem dores de cabeça, tonturas ou visão duplicada quando assistem filmes usando óculos 3D nos cinemas. Já outros não conseguem ver as imagens tridimensionais com perfeição. Estes podem ser indícios de que os olhos não estão em condições ideias para reproduzir tais conteúdos.

Quando você assiste a um filme em 3D, as imagens são artificialmente separadas pelos óculos especiais. As imagens são enviadas para o cérebro de forma independente e reagrupadas para criar uma imagem clara e em três dimensões. A maioria das pessoas não vai ter problemas, pela capacidade dos olhos em captar as imagens de forma similar. Mas para algumas pessoas, que possuem um olho em melhores condições que o outro, as imagens aparecem distorcidas ou simplesmente não se encaixam.

Os oftalmologistas recomendam que qualquer pessoa que detecte alguns dos sintomas descritos acima, ou que identifique qualquer tipo de dificuldade para ver conteúdos em 3D busque um especialista para que o problema seja identificado e corrigido. Em alguns casos, com o uso de uma lente especial. Quanto mais cedo os problemas forem detectados, a solução pode ser mais simples, principalmente quando detectados na infância.

Via: Daily Mail

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições