Ver fotos do próprio perfil no Facebook pode melhorar o humor do usuário

Ver fotos do próprio perfil no Facebook pode melhorar o humor do usuário

Atualizado: Terça-feira, 26 Março de 2013 as 5:18

 

facebook
 
Usuários melhoram de humor quando olham suas fotos antigas no Facebook. É a conclusão de um Estudo feito pela Universidade de Portsmouth, na Inglaterra. E o resultado é ainda mais supreendente: pessoas com depressão ou ansiedade ficam confortadas ao verem fotografias de si mesmas na rede social.
 
O estudo teve a colaboração de 144 entrevistados com idade média de 34 anos. No grupo, 90% disseram usar a rede social para olhar as publicações no seu próprio mural com frequência. Entre eles, a maioria dos entrevistados também afirmou que, quando está se sentindo triste, a ação é ainda mais frequente.
 
Alice Good, uma das responsáveis pela pesquisa, acredita que ver as próprias fotos podem servir como tratamento para o mau humor. “Embora este tenha sido apenas um estudo pequeno, vamos continuar a pesquisar grupos maiores para ver se os resultados permanecem consistentes”, disse Good. Para o psicólogo Clare Wilson, as publicações das pessoas no Facebook influenciam para que elas mesmas não fiquem deprimidas.
 
O estudo conclui que é muito possível que as lembranças felizes das fotos ajudem no tratamento contra o mau humor. “As imagens que muitas vezes postamos são lembranças de um evento positivo passado. Quando estamos passando por um momento triste, é muito fácil esquecer como nos sentimos bem e as nossas mensagens positivas podem nos lembrar disso.”
 
Via Daily Mail
 

veja também