Vestibular: morte de Amy Winehouse e Ficha Limpa são temas de redação

Vestibular: morte de Amy Winehouse e Ficha Limpa são temas de redação

Atualizado: Segunda-feira, 12 Dezembro de 2011 as 2:51

O primeiro dia da segunda fase do vestibular 2012 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) aconteceu neste domingo (11) e continua nesta segunda-feira (12). Ontem, os estudantes fizeram a prova de compreensão e produção de texto. A Universidade divulgou, ontem à tarde, o caderno de provas no site da instituição.

A morte da cantora Amy Winehouse, o projeto de Lei da Ficha Limpa, a crise econômica na Espanha e os efeitos da meia-entrada para estudantes sobre os preços no setor de entretenimento foram alguns dos temas das redações deste domingo. De acordo com a instituição, dos 15.093 candidatos inscritos para realizar o Exame Discursivo, 1.029 não compareceram.

Hoje, o processo seletivo chega ao fim, com as provas dos 34 cursos que exigem testes de conhecimentos específicos. A duração da prova no segundo dia também depende do curso. Os que têm uma prova específica têm duração de 2h30 e nos que têm duas provas específicas, a duração é de 5 horas.

Assim como aconteceu neste domingo, hoje os candidatos deverão estar atentos aos horários. Os portões serão abertos às 12h45 e fechados pontualmente às 13h30.

O resultado do vestibular 2012 da UFPR será divulgado em 6 de janeiro, dependendo do cumprimento do prazo de divulgação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011, previsto para 4 de janeiro. A nota do Enem é usada pela UFPR como bônus no resultado final do vestibular.

veja também