Vestidos, schnauzers e estátua de gelo em festa de 15 anos luxuosa

Vestidos, schnauzers e estátua de gelo em festa de 15 anos luxuosa

Atualizado: Terça-feira, 21 Dezembro de 2010 as 4:10

Imagine chegar a uma festa de 15 anos e encontrar uma estátua de gelo de um metro e sessenta na entrada. Depois, quando a pista já está bombando, você é surpreendida por uma flashmob de seguranças, uma apresentação de tango eletrônico e até schnauzers vestidos a rigor para saudar a aniversariante. Foi assim que a estudante Stefannie Cruz celebrou o 15º aniversário, na sexta-feira (10), em São Paulo.

Poucos meses antes, ela tinha conversado com a irmã mais velha e, embora não soubesse exatamente como gostaria que fosse a festa, tinha certeza de que deveria ser bem diferente dos bailes tradicionais. “Comecei a falar com ela e fomos tendo ideias. No fim, a festa foi um pouco ideia minha, da minha irmã, da minha mãe e dos meus amigos”, conta.

Se a intenção era fazer um aniversário inesquecível, elas conseguiram. Antes mesmo de a festa começar, já era assunto nas rodinhas dos amigos da aniversariante. “Todo mundo estava falando da festa no colégio, teve gente que ia viajar e queria cancelar para não perder”, conta Stefannie. Embora o iG não possa revelar quanto custou cada detalhe, a cerimonialista da festa, Heloisa Hernandez Juliato, informa que um evento semelhante significaria um gasto em torno de R$ 300 mil.

Impacto na chegada

As diferenças para uma festa comum apareciam logo na entrada. Modelos de fraque e cartola abriam a porta dos carros, recepcionavam convidados e os encaminhavam para um hall onde ficava a estátua de gelo de 1,60 metro de altura da aniversariante. Ali, lindas modelos negras de cabelo black power e terninho branco serviam o drinque de boas vindas.

Lá dentro, nada – ou quase nada – dos tradicionais arranjos florais. “As flores eram detalhes discretos na decoração”, conta Heloisa. Os lounges foram decorados em azul turquesa, marrom e ouro velho, com madeira e folhagens. Em outras mesas, lindos cupcakes como os da foto acima.

Para beliscar, havia ilhas de sushis e wraps, enquanto garçons serviam outros petiscos, como mini-hamburguer e milkshake de Ovomaltine, que de madrugada ajudaram os adolescentes mais animados da pista a recuperar as energias. Em outra ilha, brigadeiros finos em frente a um painel de LED que exibia arabescos e ilustrações abstratas.

Quatro looks incríveis

Com um ambiente decorado com tanto capricho, a dona da festa não poderia ser minimalista no look. E, de fato, não foi. Em nenhum deles. Stefannie passou o dia relaxando e se arrumando no Hotel Hyatt com mais nove convidadas, entre mãe, irmã, avó e primas. E, durante o evento, usou quatro vestidos, cada um com os respectivos cabelo e maquiagem. Para isso, estilista, cabeleireira e maquiadora ficaram à disposição durante a festa.

Primeiro, deram uma mãozinha com o longo amarelo usado na recepção dos convidados, com meio rabo e olhos bem marcados com delineador; depois, com o longo prata usado para dançar bolero com o pai e acompanhado de rabo lateral e olhos ainda mais marcados, com sombra cintilante esfumada na pálpebra fixa; e também na hora de a dona da festa se arrumar pela terceira vez, para surpreender os convidados dançando tango. O look que ela preparou para este momento teve vestido preto curto com detalhes em prata e um ombro só, coque com flor no cabelo e sombra preta.

O quarto vestido foi branco, com drapeados e apliques de flor na saia, e a aniversariante o usou com rabo de cavalo, brincos grandes e, nos olhos, sombra preta na pálpebra móvel, lilás no canto interno do olho e prata na parte superior externa.

Vestidos também para os schnauzers

Com looks tão elaborados, o pesadelo de Stefannie seria encontrar outro vestido igual ao dela na pista. E isso de fato aconteceu. Mas não foi nenhuma gafe – na verdade, a dona da festa adorou a surpresa: na hora do parabéns, as três cachorrinhas Schnauzer da debutante entraram na festa com vestidinhos idênticos ao dela. Foi, no mínimo, fofo!

Animação na pista

E essa foi só uma das surpresas. No lugar dos 15 casais dançando valsa, a aniversariante e dez amigos apresentaram uma coreografia de tango eletrônico, na companhia de um violinista. “Essa foi a parte que mais me estressou, mas também a mais aguardada. Sou bailarina clássica, então tive que aprender a dançar tango. A primeira aula foi um mico”, ri. Mesmo com a correria e as dificuldades dos ensaios, os amigos bailarinos adoraram. “Quando convidei meus amigos, nossa, eles enlouqueceram!”.

Depois, mais uma surpresa preparada pela mãe e pela cerimonialista, sem que Stefannie suspeitasse de nada. Para garantir a segurança da festa – ou, ao menos, era o que parecia – havia 15 homens de terno preto a postos. O que ninguém esperava era que esses homens de preto fossem, todos ao mesmo tempo, começar a dançar no meio dos convidados e abrir a pista com uma performance de street dance.

Depois dos saltos e coreografias dos "seguranças" do aniversário, ficou difícil não se jogar na pista. E para garantir a animação até dos mais tímidos, três casais foram contratados para ficar no meio da galera, puxando passinhos de dança.

E se o salto do sapato era desculpa para não cair na empolgação, Stefannie providenciou uma solução para isso também. Mas, em vez dos manjados chinelinhos de dedo, os convidados ganharam pares de Crocs.

Hora dos presentes

A melhor parte de ser aniversariante é ganhar milhões de abraços e presentes, e com Stefannie não foi diferente. Além da festa incrível já ser um presentão, ela ganhou flores das amigas e um lindo anel de brilhantes.

Balada inesquecível

No fim, o objetivo foi atingido com sucesso. Os 15 anos da adolescente foram comemorados de um jeito bem diferente do convencional e superimpactante.

Se a turma de amigas gostou da noite? Os sorrisos acima talvez sejam a melhor resposta.

veja também