Viagem no tempo é impossível: cientistas comprovam

Viagem no tempo é impossível: cientistas comprovam

Atualizado: Quarta-feira, 27 Julho de 2011 as 9:25

Durante muitos e muitos anos os humanos sempre sonharam na possibilidade de ir e vir para o passado ou direto para o futuro. Mas infelizmente um grupo de cientistas provou que este tipo de movimentação entre o tempo não é possível.

Segundo o que se sabe, para viajar entre o tempo você é obrigado a alcançar velocidade acima do que é feito pela luz e Einsten já tinha dito que nada poderia ultrapassar este marco, que é uma espécie de limite de velocidade de tudo que existe no universo. A possibilidade da viagem no tempo borbulhou quando foi descoberta uma propagação superluminal, há dez anos atrás. Esta propagação seria mais veloz do que a própria velocidade da luz.

Na segunda-feira (25), um grupo de físicos da universidade de Hong Kong, liderados por Shengwang Du, afirmou que conseguiu obter a medição direta de um único fóton, menor parte da luz e que esta é realmente a maior velocidade em que se pode transmitir informação.

“Ao mostrar que os fótons individuais não podem viajar mais rápido do que a velocidade da luz, nossos resultados encerram o debate sobre a verdadeira velocidade da informação transportada por um único fóton. Nossas conclusões também poderão dar aos cientistas um quadro melhor sobre a transmissão da informação quântica.” Explicou Du. Ou seja, infelizmente não poderemos ter a sensação que foi passada durante os três filmes “De Volta para o Futuro”, ao menos até outro cientista provar o contrário.

Via: Dailymail

veja também