Viciou no Facebook? Entre para o "Facebookers Anônimos"

Viciou no Facebook? Entre para o "Facebookers Anônimos"

Atualizado: Terça-feira, 16 Agosto de 2011 as 10:59

"Usar demais o Facebook estraga o Facebook", é isso que dizem os criadores do FaceAnonymous. Quem é viciado nessa rede social deve estar se perguntando o por quê dessa frase. Se você tem realmente o vício do Facebook, a estimativa é que você acesse a rede mais de uma dezena de vezes por dia. Esse excesso pode causar problemas na escola, no trabalho, na vida social, e enfim, em tudo que você sacrifica para estar constantemente no Facebook. Isso está acontecendo com você? Participe então do FaceAnonymous.

O objetivo do site é ser um tipo de "Acoólicos Anônimos" virtual para os viciados na rede do Facebook. Eles criaram uma planilha compartilhada publicamente pelo Google Docs, onde vários usuários do mundo todo colocam diariamente o seu número de acessos à rede social. Você tem a opção de colocar seu nome completo, mas se quiser manter o anonimato, é só usar alguma abreviação. Todos os dias você deve colocar o número de acessos e assim acompanhar a sua evolução. Fica fácil comparar quantos dias você entrou ontem e hoje, e assim, perceber se você está conseguindo ou não reduzir o número de acessos!

Outros recursos

Tá achando que isso nunca vai dar certo? A popularidade da planilha do Google Docs foi tão grande que os criadores se comprometeram em lançar um aplicativo muito mais elaborado para os usuários. Ainda sem previsão de lançamento, você pode colocar seu endereço de email na página inicial e receber todas as notícias sobre o FaceAnonymous.

Além disso, na página inicial, você pode acessar o link que irá te direcionar para o blog do site. O blog possui mais notícias e artigos sobre diferentes tipos de vício digital. Então, se você acha que precisa de uma ajudinha para largar o Facebook, acesse o FaceAnonymous e participe da planilha diária! Não deixe de acompanhar o blog e ler um pouco mais sobre esse assunto.

veja também