Vídeos mostram o que NÃO fazer no trabalho

Vídeos mostram o que NÃO fazer no trabalho

Atualizado: Segunda-feira, 28 Novembro de 2011 as 1:35

Todo mundo sabe que o ambiente corporativo exige dos profissionais uma postura mais formal, certo? Para alertar sobre atitudes de funcionários sem noção ou de candidatos desinformados, a multinacional de recrutamento especializado Robert Half lançou a série de vídeos engraçados Don’t Let This Happen To You (Não deixe isso acontecer com você, em tradução livre), que mostra de forma descontraída comportamentos inapropriados para o ambiente corporativo. 

Com personagens caracterizados e situações bastante exageradas, os vídeos Entrevista...entrevista, O Ladrão de Bolinhos, Minha Ursinha e Primeira Semana pretendem mostrar aos profissionais a importância de prestar atenção nos limites do ambiente profissional e alertá-los das conseqüências de gafes e atitudes sem noção.

Entrevista... entrevista – Se conselho fosse bom, a gente vendia, não dava de graça. Não é mesmo? É por isso que apesar de amigos, familiares e colegas terem a maior boa vontade ao te dizer o que fazer numa entrevista de emprego, pesquise e leia sobre o assunto antes de acreditar em tudo o que ouve por aí. O candidato deste vídeo seguiu os conselhos de um amigo e, na hora da entrevista, começou a repetir todos os movimentos do recrutador. No final das contas, os dois pareciam dois loucos pulando e gritando pelo escritório. Será que ele conseguiu o emprego?

O Ladrão de Bolinhos – Fazer uma pausa para um lanchinho no meio da tarde pode ser uma boa pedida para agüentar a rotina estressante do dia a dia profissional. Imagine então comer um bolinho delicioso!? O funcionário do vídeo também teve essa ideia. O problema é o que os deliciosos bolinhos não eram dele e, mesmo assim, ele comeu todos, por vários dias. Ao final da saga do ladrão de bolinhos, veio a notícia ruim: adivinhe quem era o dono das gostosuras?

Minha Ursinha – Ser carinhoso com as pessoas que você gosta é ótimo, mas pense bem antes de demonstrar todo esse afeto na frente dos colegas de escritório. Ninguém está interessado em saber quais são os apelidos que um casal usa! Por isso, para não constranger quem trabalha com você e não ser inconveniente, assim como o funcionário desse vídeo, controle-se e espere estar sozinho para chamar sua namorada de 'minha ursinha'.

Primeira Semana – Enfrentar todas as etapas de um processo seletivo e ser aprovado para a vaga não é tarefa fácil. Contudo, essa é só a preparação para o verdadeiro desafio, que é mostrar seu desempenho no dia a dia de trabalho. Esse jovem funcionário não entendeu essa dinâmica e, logo na primeira semana no novo emprego, passou a maior parte do tempo no Facebook, conversando com os amigos pelo bate papo online ou dormindo no meio do expediente. Moral da história: não levar o trabalho a sério pode trazer conseqüências bastante indigestas. via: msn.clickcarreira

veja também