Vírus da feiura "ataca" rede só para gente bonita

Vírus da feiura "ataca" rede só para gente bonita

Atualizado: Terça-feira, 21 Junho de 2011 as 8:30

A rede social BeautifulPeople, serviço feito para reunir apenas gente bonita, foi invadida pelo vírus da feiura. A praga virtual, conhecida como Shrek fez com 30 mil pessoas feias tivessem acesso ao serviço. Estranho? Pois essa "notícia", que foi divulgada pelo próprio serviço em um press release, está em sites como The Guardian, Fox News e Daily Mail.

Segundo o especialista em segurança da empresa Sophos, Graham Cluley, o "ataque em massa de feios" tem tudo para ser apenas mais um golpe publicitário  -- e que tem surtido efeito, como pode ser visto nas reportagens publicadas em vários veículos respeitados.

"Estamos em primeiro de abril?", pergunta o especialista em seu blog. "Isso é uma tramoia criada para chamar atenção para o site de relacionamento, que terá muita publicidade grátis", acredita Cluley.

BeautifulPeople

O press release (você já viu alguém mandar comunicado avisando que seu site foi invadido com a ajuda de um ex-funcionário? pois foi o aconteceu neste caso) fala que a companhia perdeu 30 mil usuários recentes por conta do ataque e "pede desculpas às pessoas (os feios) que foram admitidos de maneira incorreta".

Segundo o site, entre os 30 mil feios que "teriam sido banidos" estão 2,9 mil brasileiros, o terceiro maior volume, atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido.

veja também