Você acredita em milagres??

Você acredita em milagres??

Atualizado: Segunda-feira, 18 Outubro de 2010 as 2:29

Olhe ao seu redor, escavaque as lembranças nos "porões" da sua mente e logo perceberá que estamos vivendo em meio ao caos dos tempos difíceis descritos em 2 Tm 3:1-5. É certo que não devemos esquecer que o mundo está presenciando, quem sabe, a maior evolução tecnológica da sua história. A comunicação evoluiu e as distâncias diminuíram. Por isso, temos mais tempo para nós mesmos (ao menos, esta seria a lógica). Contudo, os problemas também evoluíram! A corrupção cresce assustadoramente, os divórcios estão se tornando cada vez mais comuns; muitos filhos já não vêem seus pais como "heróis", mas "vilões", sem contar os horrores do desemprego, da fome e da guerra. A ciência multiplicou o seu "arsenal" de cura, porém, muitas doenças desconhecidas alastram o mundo todos os dias.

Não há como negar: é o tempo do caos, o qual se instalou na saúde, na economia, na vida conjugal, nos relacionamentos interpessoais, na espiritualidade das pessoas, etc. Logo, não só ansiamos e clamamos como também, precisamos de um milagre em alguma área da nossa vida. Mas o que é um milagre? O termo "milagres" tem a sua origem na palavra latina, "miraculum", "algo espantoso, admirável,  extraordinário". Segundo o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, é um "ato ou acontecimento fora do comum, inexplicável pelas leis naturais".[1] Os céticos não acreditam em milagres, visto que não podem explicá-los cientificamente. Eles não percebem que milagre não é matéria científica, mas espiritual. É uma questão de fé, pois, somente quem crer poderá ver a glória de Deus (Jo 11:40).

Portanto, não dá para se afirmar que Cristo "manipulou" cientificamente a substância da água para torná-la em vinho (Jo 2:1-10). Milagres não são explicáveis. Da mesma forma, não dá para descrever como Naamã se tornou limpo ao mergulhar na água do rio Jordão a mando do profeta de Deus (2 Rs 5:14).  Aliás, não compete a nenhum de nós, explicá-los. Precisamos tão somente acreditar nos milagres de Deus e no Deus dos milagres!

A pergunta, portanto, não quer calar: você acredita em milagres? Acredita que Deus pode modificar os rumos da sua família de modo extraordinário? E que ele pode mudar a sua vida da "água para o vinho"? Você ainda acredita no Deus que livra, cura, supre e vence? Se a resposta for "sim", esteja certo de que Deus, pela sua soberania, poderá fazer não somente "em você", mas "de você" um milagre para a sua glória!

[1] Site: http://plenitudedivina.wordpress.com/2008/03/04/os-milagres-de-jesus/  acessado em 22 de julho de 2010.

Jailton Sousa   é missionário da Igreja Adventista da Promessa. Também atua no Departamento de Educação Cristã (DEC) da Igreja Adventista da Promessa, em São Paulo-SP, e colabora com artigos para o site da FUMAP (Federação das Uniões da Mocidade Adventista da Promessa).

Blog:   http://www.jailtonsousa.blogspot.com/

veja também