Você está correndo atrás de quê?

Você está correndo atrás de quê?

Atualizado: Sexta-feira, 28 Outubro de 2011 as 9:58

"Desde o dia em que ao mundo chegamos caminhamos ao rumo do sol"

Para sobreviver, as plantas crescem e se desenvolvem em direção ao sol. Assim como elas, nós necessitamos de um sol para o qual nos direcionar, pois somos movidos por alvos, objetivos, conquistas... Uma corrida sem uma "chegada" fica sem propósito, uma vida sem sentido acaba por conduzir o ser humano à depressão. Porém, mais importante do que saber que precisamos de uma finalidade pela qual sobreviver, a grande questão é: O que tem sido o nosso Sol?

Procura-se jovens com: Boa aparência.Faculdade.Especializações.Cursos de aperfeiçoamento.Experiência.Eloqüência.Carisma.Noções de informática.Inglês. Espanhol...BEM-VINDO AO MUNDO EGOMONÍACO! Esta estrutura autoritária e exigente é o que nos cerca hoje e não cumprir estes pré-requisitos pode fazer de nós pessoas sem espaço para usufruir de uma vida de “sucesso”. O que fazer diante disso? É lógico que precisamos nos preparar para sermos bons profissionais, porque, afinal não há nada de errado em estudar e ser bem sucedido, não é mesmo? De fato, não existe nada de errado em realizar-se profissionalmente, mas a questão é: Este é o seu sol?

Segundo fontes do IBGE nos últimos dez anos dobrou percentual de jovens freqüentando a universidade. Com estes números fica evidente a crescente valorização, principalmente por parte dos jovens, de investir em uma carreira de sucesso, para que em um futuro próximo alcancem seus objetivos. Mas a questão da profissão não é o foco, é apenas um exemplo dentre tantos outros. O importante aqui é pensar: "O que o homem ganha com todo seu trabalho em que tanto se esforça debaixo do sol?”

Em função de que temos gastado e sido gastos? Por que temos nos preocupado tanto em corresponder às expectativas do mercado que dita o que está em voga, o que é necessário, o que é preciso ter, ser e vestir? Já dizia o mestre, filho de Davi..."tudo isso é uma grande inutilidade e não faz sentido.”

Nossas vidas têm propósitos mais profundos e importantes do que as opções que nos são oferecidas. Doar nosso talento e vigor em prol de fins humanos é um desperdício, é correr atrás do vento. Fomos criados para transformar a realidade a nossa volta, este constitui o sol para onde devemos caminhar. Através de nossos empregos, onde seremos bem sucedidos? Que seja, conquanto que nosso objetivo continue a ser estabelecer o Reino de Deus, afinal tudo que é feito neste mundo é inútil, é correr atrás do vento.

Quanto a nós, não precisamos, nem devemos fugir desse mundo como se tivéssemos medo desse sol que todo o dia se apresenta a nós como o objetivo a ser alcançado. Faz parte de ser quem somos, cristãos, permanecer aqui e por meio das ferramentas que nos foram dadas cumprir a finalidade para qual fomos vocacionados.

"Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem." Eclesiastes 12.13

Que Deus os abençoe em tudo, concedendo sempre força, fé e paz aos seus corações!

Por: Lid Vieira

veja também