Você estuda Jornalismo? Conheça 3 tipos perigosos de repórter

Você estuda Jornalismo? Conheça 3 tipos perigosos de repórter

Atualizado: Segunda-feira, 25 Julho de 2011 as 10:28

Os   jornalistas   são pessoas curiosas que gostam de correr atrás de   informações até que encontrem a   verdade   sobre um fato. Os jornalistas geralmente costumam aplicar diversas técnicas para extrair a informação de suas   fontes . Se você está nos últimos semestres do curso de Jornalismo e quer seguir carreira como repórter, fique atento aos   perfis   que você pode encontrar no mercado:

# Tipo quieto  

Você já esteve em uma conversa onde a outra pessoa não fala nada e só fica te olhando mesmo depois de que você termina de falar? Esse tipo de repórter procura   intimidar as pessoas   a falarem mais, pois muitas vezes elas se sentem estranhas diante da situação e do   silêncio repentino . Este tipo de profissional brinca com a mente das pessoas para que elas possam dizer coisas sem pensar depois de terminar a resposta oficial.

# Grosseiro

Normalmente, os repórteres que possuem mais tempo de carreira podem ser grosseiros em entrevistas que exijam que o personagem seja   pressionado a falar . Muitas vezes esta situação ocorre quando o entrevistado é   acusado   de algum crime ou de mentir diante da sociedade. É importante estar preparado para entrevistas deste tipo e   conhecer bem o tema   antes de fazer   perguntas delicadas aos entrevistados.

# O amigo

Alguns profissionais deixam os entrevistados   confortáveis   até que eles comecem a se soltar e falar coisas que não falariam normalmente a um desconhecido. Geralmente, estes repórteres começam com perguntas leves   ou inclusive a falar de situações pessoais para depois começar a fazer perguntas sobre o   tema principal .

veja também