Você se lembra da Kimberly, a Power Ranger rosa? E da Sabrina, a Feiticeira?

Por onde andam as estrelas das séries clássicas?

Atualizado: Terça-feira, 3 Abril de 2012 as 8:30

Se Will Smith começou como o garoto franzino e cheio de personalidade de “Um Maluco no Pedaço” em 1990 e hoje já recebeu mais de R$ 240 milhões por atuações em filmes, ele é um cara de talento e sorte. Muitos atores que começaram do mesmo jeito e caíram nas graças do público não têm filhos famosos, esposa famosa e duas indicações ao Oscar no currículo.

O primo rico Carlton, da mesma série, é um exemplo. O ator Alfonso Ribeiro eternizou a dancinha hilária do personagem, e hoje faz pontas em reality shows de competição de dança ou cruzeiros da Disney.


E quem se lembra da Kimberly, a Power Ranger rosa? Depois de proteger o mundo da feiticeira do mal Rita Repulsa, Amy Jo Johnson participou de uma outra série cuja protagonista também anda sumida...


Relembre algumas séries que marcaram época e descubra por onde andam os atores principais:

Soleil Moon Frye, de “Punky, A Levada da Breca”
A personagem Punky Brewster levantou a bandeira do color blocking bem antes de você ter idade para aderir à tendência. Nos anos 1980 (e 1990 também, já que a série foi reprisada à exaustão), o SBT exibiu o programa de televisão em que a estilosa garotinha foi deixada pela mãe em um supermercado e passou a viver com o cachorro Pinky em um apartamento abandonado. Apesar da história triste, a menina era engraçada, espontânea e acabou adotada pelo síndico do prédio, Arthur, ao longo da série.
Depois do fim do programa, a protagonista, Soleil Moon Frye, participou de um episódio da série “Friends”, do filme “Piranha” e do desenho das Bratz, em que dublou a personagem Jade, em 2006. De lá para cá, foi fotografada passeando na rua com os filhos pequenos e como convidada em algumas pré-estreias.

 

Mayim Bialik, de “Blossom”
Exibida no Brasil em 1997, a série contava a história de uma adolescente que vive com o pai e dois irmãos. A mãe foi tentar a vida de cantora em Paris.
A personagem principal, Blossom, era interpretada por Mayim Bialik. Depois do fim da série, em 1995, ela fez pontas em “Bones” e “Saving Grace”. Também salvou o próprio guarda-roupas na versão americana de “Esquadrão da Moda” e, prepare-se para uma informação chocante: ela é a neurobiologista Amy Farrah Fowler em “The Big Bang Theory”.

Jason Priestley, de “Barrados no Baile”

Bem antes de Shenae Grimes e Annalynne McCord viverem os dramas recorrentes do CEP 90210, o bairro Beverly Hills já fazia sucesso na televisão. A série original, chamada no Brasil de “Barrados no Baile”, tinha entre os protagonistas o ator Jason Priestley, que virou galã na década de 1990.
Depois de viver Brandon Walsh até 1994, Jason fez participações em algumas séries, entre elas“Without a Trace” e “Medium”. O ator também fez alguns filmes pouco conhecidos, como “Hipinion.com”.

Shannen Doherty, de “Barrados no Baile” e "Jovens Bruxas"
Em “Beverly Hills”, Shannen viveu Brenda Walsh, irmã de Brandon, e foi tão popular quanto ele nos anos 1990. Depois de um período no limbo, ela voltou à televisão em 1998 para viver Prue Halliwell na série “Charmed”, que acabou em 2001.
No cinema, Shannen fez filmes pouco divulgados, como “Estrada para Lugar Nenhum” e “Kiss Me Deadly”. Ela também participou de um dos primeiros longas do diretor americano Kevin Smith, "Barrados no Shopping".

James Van Der Beek, de “Dawson’s Creek”

Entre 1998 e 2003, o ator James Van Der Beek viveu o personagem Dawson Leery, um nerd cinéfilo que andava com um pessoal cheio de problemas: uma das amigas se internou em uma clínica para tratar transtornos alimentares, a outra viu a mãe morrer de câncer e o pai ser preso por tráfico de drogas, e um dos amigos teve de lutar contra a homofobia do time de futebol ao qual pertencia.
Após o fim do drama, o ator James Van Der Beek participou do clipe “Blow”, da cantora Ke$ha, e de algumas séries, como “Medium”, “Ugly Betty” e “One Tree Hill”. Recentemente ele virou "meme" de internet, abraçou a causa e lançou até um site com vários GIFs animados, tirando um sarro dele mesmo.

Keri Russell, de “Felicity”
O final da década de 1990 foi marcado pelo drama adolescente. Praticamente nenhum jovem dos seriados era feliz. Felicity Porter, da série homônima, sofreu de 1998 a 2002 com a indecisão da paixão platônica Ben, por quem mudou todos os planos no final do ensino médio. Para complicar, saiu de casa contra a vontade dos pais rígidos e foi morar com uma gótica maluca.
Depois de Keri Russell cortar os longos cabelos cacheados, a série não durou muito. E quando “Felicity” chegou ao fim, Keri fez papeis menores em filmes pouco conhecidos e outros bem grandes, como “Missão Impossível: 3”.

Melissa Joan Hart, de “Sabrina, A Feiticeira”
A atriz Melissa Joan Hart começou na Nickelodeon aos 15 anos, interpretando Clarissa, protagonista de “Clarissa Sabe Tudo”. Mas o auge veio em 1996, quando foi ao ar “Sabrina, A Feiticeira”, série sobre uma adolescente bruxa que vive com duas tias e um gato preto que fala. Na mesma época ela participou do clipe “Crazy”, de Britney Spears .
Depois que a série acabou, em 2003, a atriz só estrelou a série “Melissa e Joey” e filmes para a televisão. Aos 35 anos, Melissa está casada e tem dois filhos.

Alfonso Ribeiro, de “Um Maluco no Pedaço”

Entre 1990 e 1996, o primo rico e esnobe de Will Smith em “Um Maluco no Pedaço” (“Fresh Prince of Bel-Air”) marcou gerações com sua coreografia. Quem nunca dançou estalando os dedos e levantando os braços como se não houvesse amanhã?Mas a carreira de Alfonso Ribeiro não deslanchou como a de Will Smith. Alfonso chegou a apresentar um programa com LL Cool J, mas depois disso só fez pontas em clipes, como “Wild Wild West”, de Will Smith, e “Glamorous”, de Fergie, e foi uma das atrações do cruzeiro Disney Magic.

Candace Cameron Bure, de “Três é Demais”
DJ Tanner, a irmã mais velha das gêmeas Olsen (que não eram gêmeas, mas uma garota só) em “Três é Demais” (“Full House”) cresceu, não? Entre 1987 e 1995, a atriz Candace Cameron Bure foi a personagem adolescente da série, que brigava para ter mais privacidade e um quarto individual e namorou o novo guitarrista da banda do tio.
Aos 35 anos, Candace interpreta Summer Van Horne na série sobre ginástica artística “Make It Or Break It”, exibida no Brasil pelo canal Boomerang. É casada com um jogador russo de hockey e tem três filhos. A mais velha tem 13 anos.

Amy Jo Johnson, de “Power Rangers”
Qual Power Ranger você era? Se você respondeu que gostava mais da Ranger rosa, provavelmente se lembra de Amy Jo Johnson, que interpretou Kimberly Hart na primeira fase da série americana. Entre 1993 e 1996, ela anunciou que era hora de morfar e defendeu o mundo da malvada Rita na hora do almoço.
E a carreira da atriz não morreu aí. Entre 1998 e 2001 ela contracenou com a sumida Keri Russell em três temporadas de “Felicity”, e depois fez participações especiais em “E.R.” e “Spin City”. Agora a atriz está em “Flashpoint”.

 

veja também