MENU

Geral

Voltando ao Primeiro Amor

Voltando ao Primeiro Amor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:22

Assim como você tem feito tudo por seu relacionamento , você tem lutado por seu maior amor que é Deus?

Assim como num relacionamento amoroso entre duas pessoas, o relacionamento com Deus também cai na rotina, sofre altos e baixos. Para que essa convivência dê certo, depende apenas de nós. Somos a noiva, é nossa obrigação zelar e não deixar esse amor acabar. Deus está sempre disposto a nos ouvir, a nos entender, compartilhar conosco seus propósitos e a abrir mão de várias coisas por amor a mim e por você. Você ainda está apaixonado por Deus? Ainda fica noites sem dormir, conversando com seu amado e compartilha seus sentimentos e agradece pelo grande amor que tem por você? Tem colocado sua vida a disposição para que Ele te revele e te leve a novos lugares para pregar a sua palavra?

Peça a Deus sempre que ajude a ser fervoroso no espírito, que te embriague, para que possa ser fiel a tudo que Deus tem colocado nos seus caminhos.

"não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; "Romanos 12:11

Como voltar ao primeiro amor??

• Ao olhar para Jesus é impossível não se apaixonar.

"fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus."Hb. 12:2

• Podemos restaurar a paixão voltando ao primeiro amor, resgatando valores que se perderam, ter mais comunhão com Deus e deixar Ele cumprir o chamado em sua vida.

• Deixe o Espírito Santo ter liberdade, deixe que seus Dons fluem para a graça e glória de Deus

"Por isso foi dito: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens"Efésios 4:8

• Faça tudo, ainda que você ache que será pouco e não terá reconhecimento nenhum diante os homens, mais faça para a glória de Deus. Se santifique, submeta a ter uma vida segundo as vontades de Deus. Deus não se agrada de quem oculta seus Dons.

"Porque a todo o que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, até aquilo que tem ser-lhe-á tirado" Mateus 25:29

• Viva e ande perto de pessoas apaixonadas por Deus, porque assim elas farão com que seu amor não entre na rotina e chegue a crise. Quando tem pessoas ao seu lado que te apoiam e estão te incentivando, tudo se torna mais fácil.

• Nunca se esqueça do que Deus fez por você. Sempre seja grato e retribua isso em obediência, fé e obras.

"Bendizei ao Senhor, vós anjos seus, poderosos em força, que cumpris as suas ordens, obedecendo à voz da sua palavra!Bendizei ao Senhor, vós todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais a sua vontade!Bendizei ao Senhor, vós todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio! Bendizei, ó minha alma ao Senhor!" Salmos 103:20-22

Por: Manu Lara

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições